VÍDEO! Secretário anuncia que Hospital Regional de Sousa passará a ser referência para o tratamento da Covid-19

O Hospital Regional de Sousa (HRS) será a quinta unidade de saúde referência para o tratamento da Covid-19 no Sertão paraibano. Atualmente os hospitais regionais de Patos, Pombal Piancó e Cajazeiras atendem pacientes acometidos da doença transmitida pelo coronavírus.

O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (26) pelo Secretário Executivo de Saúde do Estado durante entrevista à imprensa e em reunião com secretários municipais de Saúde na sede de Centro de Reabilitação (CER 4) em Sousa.

“No dia primeiro de junho nós vamos incluir o Hospital Regional de Sousa no Centro Hospitalar de Referência para Covid-19 no Plano de Contigência Estadual”, disse Daniel Beltrammi.  Confira vídeo no final desta reportagem!

O secretário explicou que na primeira etapa serão instalados 10 leitos de UTI e quatro leitos de suporte de enfermaria, e em um segundo momento, após uma reforma física, serão instalados mais dez leitos mais 10 de suporte respiratório.

Leia mais: VÍDEO! João Azevêdo admite a possibilidade de tentar apaziguar a relação política entre Lindolfo Pires e João Estrela

Beltrammi afirmou que os pacientes que serão atendidos na unidade de referência de Sousa são os que residem nos municípios subordinados à Décima Gerência de Saúde.

O executivo ainda destacou que o HRS dispõe de servidores qualificados para o atendimento aos pacientes acometidos com o coronavírus.

“O hospital está bem articulado no que diz respeito a pessoal, tem um pessoal experiente, aliás, a boa virtude é que não é um pessoal só do hospital, a boa virtude é que é compartilhada, as pessoas que trabalham no HRS trabalham na Unidade de Pronto Atendimento também”, disse.

Assista ao vídeo:

Leia também:

Município de São Francisco terá lockdown, toque de recolher e comércio fechado aos finais de semana

Bigodinho, Shoyd e Geraldo: três vítimas do coronavírus em menos de 24 horas no município de Sousa

VÍDEOCLIPE! Sousense grava forró com participação de artista nacionalmente conhecido na música católica