A amostra do exame Swab analisada pelo Laboratório Central da Estado da Paraíba (LACEN) confirmou que a coleta realizada em uma paciente de 38 anos de idade na cidade de Sousa, Sertão paraibano, testou positivo para a Covid-19. O resultado foi divulgado na tarde deste domingo (28) pela Secretaria Municipal de Saúde.
A mulher que morava no Bairro Jardim Iracema, morreu na manhã da última quinta-feira (25) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro da Estação com suspeitas do novo coronavírus. Com a confirmação, os casos de óbito da doença em Sousa aumentaram para quatro (4).
As outras vítimas também são mulheres de 55, 64 e 67 anos de idade que faleceram nos dias 23 e 09 deste mês, e 11 de maio. Elas moravam respectivamente, nos bairros Alto do Cruzeiro, André Gadelha e São José.
O diretor da UPA havia informado que a paciente de 38 anos tinha dado entrada na unidade hospitalar na última quarta-feira (24) e logo precisou ser intubada.
“O estado de saúde se gravou e ela seria transferida no dia seguinte para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), mas não resistiu e veio a óbito”, lamentou Alex Alves ao portal Diário do Sertão.
Últimas 24 horas
O último boletim epidemiológico informa que Sousa conta com 513 casos confirmados, 195 suspeitos e 317 descartados. Do total de pacientes positivados, 190 cumprem isolamento domiciliar, 05 encontram-se hospitalizados, 314 foram recuperados e 04 morreram.
Alto do Cruzeiro e Jardim Sorrilândia 1 lideram o ranking dos bairros com maior índice da doença com 40 notificações positivas em cada localidade. O Centro ocupa a terceira colocação com 32 casos confirmados.
Leia também:
Suspeito de liderar grandes assaltos em Sousa fica preso e comparsas ganham liberdade
Tiros e facadas: ex-presidiário é encontrado morto na Favela do Piolho em Sousa, Sertão da PB