Entre os 242 casos confirmados da Covid-19 até agora no município de Sousa, Sertão paraibano, duas crianças, uma de 7 anos e outra de 12 anos de idade, acolhidas na Casa Lar (antigo Credendo Vides), instituição subordinada a Secretaria de Assistência Social de Sousa e de acolhimento à crianças e adolescentes retirados por ordem judicial do convívio familiar devido a maus tratos, abandono, negligência ou violência doméstica, estão contaminadas com a doença transmitida pelo novo coronavírus.
A informação consta no 72º boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira (02). Além das crianças, mais cinco funcionários do estabelecimento público municipal foram infectados.
Após a confirmação dos casos, os acolhidos e os servidores foram afastados da Casa Lar para cumprirem o tratamento em isolamento domiciliar. Os demais servidores e crianças acolhidas passaram por testes e foram negativadas para a doença.
Leia mais: VÍDEO! Tyrone confirma reabertura do comércio de Sousa e antecipação do feriado de São Pedro
Lotados no prédio da Secretaria de Assistência Social, mais três funcionários foram atingidos com a Covid-19. Eles estão afastados do trabalho e o local encontra-se fechado temporariamente, sem atendimento presencial ao público.
Profissionais em saúde
Nos últimos dias vários profissionais em saúde também foram infectados com o vírus. A doença atingiu enfermeiro, técnico em enfermagem, agente de saúde, agente do PEVA, condutor do SAMU e servidor da Central de Marcação.
O outro lado
As secretárias de Assistência Social e Saúde foram procuradas pelo Blog do Levi para falarem sobre o assunto. Até o fechamento desta matéria, Johanna Dinah Estrela e Amanda Silveira Dantas não retornaram aos pedidos de informação.
Leia também:
“Ação das cores”: ministro do STF nega mais um recurso ao prefeito de Sousa, Sertão da PB
Novo coronavírus dispara e alcança o número de 242 casos confirmados em Sousa
Com mais 12 casos, Sousa atinge 221 notificações positivas do novo coronavírus