Em tempos de pandemia, igreja realizará Festa do Padroeiro de um jeito bem diferente em Sousa

A Paróquia São João Batista, localizada no Bairro Alto do Cruzeiro, na cidade de Sousa, Sertão paraibano, realizará no período de 24 de junho à 05 de julho deste ano, a Festa do Padroeiro São João Batista, porém de uma maneira bem diferente do tradicional, em razão da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o padre Rossivan Lopes, o adiamento da festa chegou a ser discutido na comunidade, mas a alternativa encontrada para manter as datas de todos os anos foram as transmissões pela Internet e pelas redes sociais.

“Quando pensamos em festa, vem logo em nossa mente a participação dos fieis que se unem em nome de sua fé para agradecer, louvar e elevar súplicas a Jesus mediante o Santo festejado. Contudo, diante da realidade que vivenciamos de muito sofrimento e dor, surgiu para nós o difícil dilema: como realizar a festa do padroeiro neste contexto? Optamos então, após discernirmos no Espírito Santo, realizar a desafiadora Festa de São João Batista na modalidade online, que é a única forma com a qual estamos podendo evangelizar neste momento”, explicou o administrador paroquial.

Leia mais: Covid-19: mais dois casos confirmados e sete descartados em Marizópolis, Sertão da PB

Segundo membros da Comissão Organizadora do evento, a parte cultural será trabalhada através de lives (transmissões ao vivo), contando também com o serviço Delivery intitulado de Barraca Virtual, onde os produtos serão disponibilizados através de um site a ser divulgado pelos meios de comunicação da paróquia. Alimentos como galinha de capoeira, arroz de leite, munguzá, tortas, bolos, combos de salgados e outros produtos serão vendidos pela internet e entregues aos fieis em casa.

“Em Sousa temos cinco paróquias, e achamos por bem fazer nossa Festa no seu período próprio. Pedimos aos fieis católicos de Sousa que entrem em comunhão conosco na oração para que, quem sabe, possamos nos encontrar em condições melhores do que a atual no período do Novenário. Nossa missão mais urgente neste momento é dirigirmos preces ao nosso glorioso São João Batista para que interceda a Jesus pelos mais pobres e doentes de nossa cidade, e é com esse intuito que realizaremos a Festa”, finalizou Padre Rossivan.

As celebrações e as demais atividades da programação da Festa do Padroeiro São João Batista serão transmitidas pelos canais de comunicação da paróquia. Clique nos links abaixo para seguir, se inscrever e acessar!

Instagram: @pascompsjb

Facebook: Paróquia São João Batista Sousa-PB

Youtube: Paróquia São João Batista Sousa PB

Site: psjbpascom2020.wixsite.com/psjb

Leia também:

Novo coronavírus dispara em Sousa e já atinge 60 casos confirmados e 33 suspeitos

Bairro a bairro: saiba onde estão os 53 pacientes contaminados pelo novo coronavírus em Sousa

Casos confirmados do novo coronavírus em Sousa chegam a 53, diz boletim