Tragédia de José da Penha: empresário Gladyson Jácome se entrega à polícia

O empresário Francisco Gladyson Jácome Abrantes Sarmento, de 48 anos de idade, se entregou à polícia de Sousa, Sertão da Paraíba, na tarde desta terça-feira (15). Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela justiça da comarca de Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte. O réu estava acompanhado do advogado Ozael da Costa Fernandes.

Natural de Tenente Ananias-RN e residente em Sousa, Sertão da Paraíba, Gladyson Jácome é acusado de provocar a morte de cinco pessoas entre 16 e 58 anos de idade, na noite do dia 24 de agosto deste ano, quando dirigia uma caminhonete Hilux, na BR 405, próximo ao município de José da Penha, no Alto Oeste potiguar.

O delegado Vicente Honório Filho informou que o empresário ficará preso na Colônia Penal de Sousa, tão logo seja realizado o exame de corpo delito. “Ele ficará preso aqui, mas à disposição da justiça do Rio Grande do Norte”, falou a autoridade policial.

Leia mais: Justiça suspende concurso da Prefeitura de Sousa, Sertão da PB

No dia 27 do mês passado, a defesa do empresário ainda solicitou a revogação da prisão. O feito foi apreciado pelo juiz Osvaldo Cândido de Lima Júnior, o qual negou a pretensão de relaxamento da prisão.

“ISTO POSTO, INDEFIRO o pedido de restituição, bem como o pedido de revogação da prisão preventiva pleiteados, mantendo a prisão anteriormente decretada, nos termos dos arts. 311, 312 e 313 do Código de Processo Penal”, diz um trecho da decisão do magistrado.

Anteriormente, Gladyson havia tentado sem sucesso, um salvo conduto para evitar a sua prisão, porém todas as tentativas foram negadas pelo Tribunal de Justiça, em Natal, e pelo Superior Tribunal de Justiça, em Brasília.

AS VÍTIMAS: Fabrício Gonçalves da Costa, 16 anos; Ryan de Almeida Araújo, 18 anos; Fernando Fernandes Fontes, 21 anos; Edimar Lima Morais, 41 anos; José Loide Fontes do Rêgo, 58 anos.

Familiares das vítimas ingressaram com pedidos de indenizações na justiça da comarca de Luis Gomes-RN, cujo valor total se aproxima de R$ 8 milhões. No vídeo abaixo, o advogado Cláudio Roberto Diniz explica as motivações dos pedidos.

Relembre matérias relacionadas:

VIDEO! Tragédia de José da Penha: famílias pedem quase R$ 8 milhões de indenização a empresário que mora em Sousa, PB

Tragédia de José da Penha: STJ nega salvo conduto a empresário que matou cinco pessoas

Empresário que matou cinco pessoas em José da Penha recorre ao STJ para conseguir salvo conduto

Polícia intensifica procura a empresário sousense que matou cinco pessoas na tragédia de José da Penha

VÍDEO! Tragédia de José da Penha: homenagem emocionante a uma das cinco vítimas

Tragédia de José da Penha: justiça expede mandado de prisão contra o empresário Gladyson Jácome

Acidente em José da Penha: sobe para cinco o número de mortos

Empresário que mora em Sousa dirigia Hilux que matou quatro pessoas no Alto Oeste do RN

Acidente entre Hilux e motos deixa quatro mortos no Alto Oeste do RN. Motorista fugiu

Leia mais:

Duas crianças e um adulto: suspeitos de sarampo estão sendo investigados em Sousa, Sertão da PB

Sousenses participam da canonização de Irmã Dulce no Vaticano

O que tem a ver dois filhos de Salomão Gadelha com o primeiro desaparecimento do cantor Belchior?