Câmara de Sousa é acionada na justiça para dar cumprimento ao PCCR dos funcionários

A Associação dos Servidores da Câmara Municipal de Sousa (ASCMS) ingressou com uma ação na justiça sousense para que o Poder Legislativo implante o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), cujo pagamento deve ser retroativo ao mês de janeiro deste ano, data da posse do atual presidente Radamés Estrela (PDT).

Consta nos autos que a Lei 176/2018 foi aprovada por unanimidade pelos vereadores no final da gestão do ex-presidente Aldeone Abrantes (PTB). sancionada pelo atual prefeito no dia 30 de novembro do ano passado e publicada no dia 15 de janeiro deste ano.

Leia mais: Mesmo aprovado, Câmara de Sousa não vai implantar PCCR para funcionários

A ação denominada de “obrigação de pagar” foi proposta pelo escritório do advogado e professor universitário Lafayette Gadelha contra o prefeito Fábio Tyrone, tendo em vista a Câmara não possuir personalidade jurídica.

“O Poder Legislativo sousense nega-se a cumprir disposições previstas em legislação que ele mesmo aprovou e que se refere aos seus próprios servidores. Contradição maior não poderia haver, porquanto, além de descumprir a lei, fá-lo perante a sua própria estrutura interna”, diz trecho da ação. E acrescenta: “a Câmara de Vereadores manteve-se inerte em relação ao pedido da associação e, até o presente momento, a ele não confeccionou resposta oficial. Houve apenas uma reunião entre os representantes da parte Promovente e o presidente do Poder Legislativo, em que este, verbalmente, indeferiu, sem maiores justificativas, o pleito”.

Ao Blog do Levi, Radamés Estrela havia dito em fevereiro que, embora aprovado no final da gestão do ex-presidente Aldeone Abrantes, o PCCR não teria sido incluído na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Leia mais no link acima.

Clique AQUI e confira a petição inicial!

Leia também:

VÍDEO! Liberação de comporta do açude de São Gonçalo causa revolta, mas engenheiro do DNOCS tranquiliza

Cansada de esperar pela Prefeitura, comunidade se une para reformar sangradouro de açude na região de Sousa

Carnaval fora de época: Sousa Folia Original é cancelado em Sousa, Sertão da PB