Conselho Regional repudia baixo salário para farmacêutico no concurso da Prefeitura de Sousa

Depois do protesto dos advogados, agora os farmacêuticos estão reclamando contra o baixo salário oferecido no Projeto de Lei para realização do concurso público da Prefeitura do município de Sousa – ainda sem data definida.

Leia mais: “E o salário ó”: concurso da Prefeitura de Sousa passa na Câmara sob protestos de advogados

Em nota de repúdio, o Conselho Regional de Farmácia (CRF-PB) classifica o ato como “desvalorização profissional” e ainda tratou como “pífia”, a remuneração oferecida à categoria.

Natural de Sousa, a presidente Cila Estrela Gadelha de Queiroga considera abusiva a aprovação da matéria apresentada pelo prefeito Fábio Tyrone (PSB) e aprovada pela maioria dos representantes do Poder Legislativo.

Leia também: Mesmo aprovado, Câmara de Sousa não vai implantar PCCR para funcionários

Pelo projeto, a Prefeitura vai ofertar três vagas em nível superior para o cargo de farmacêutico com salário de R$ 1.500,00.

Oposição

Nesta quarta-feira (7) o vereador Cacá Gadelha (PSDB), falando em nome da bancada de oposição, usou a tribuna da Câmara para prestar apoio aos farmacêuticos e outras categorias prejudicadas com a remuneração oferecida no concurso. O parlamentar ainda fez comentários elogiosos quanto a postura do Conselho Regional de Farmácia.

Confira a nota do CRF-PB: