Pela quarta vez: curso de Direito da UFCG/Sousa, Sertão da PB, recebe “Selo OAB Recomenda”

O curso de Direito do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus Sousa, Sertão da Paraíba, foi agraciado na última semana pela quarta vez com o “Selo OAB Recomenda”. Dentre os quase 2.000 cursos de Direito espalhados pelo Brasil, apenas 10% (198) foram contemplados com a premiação, o CCJS foi um deles.

A premiação analisa a regularidade de desempenho, e é concedida com base nos resultados do Exame de Ordem e do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), com destaque das instituições comprometidas com a primazia educacional.

A premiação foi recebida presencialmente em Brasília-DF, pelo diretor do CCJS-UFCG, Professor Dr. Jardel de Freitas Soares, o coordenador do Núcleo de Prática Jurídica do CCJS, Professor Dr. Idemário Oliveira, a coordenadora do curso de Direito vespertino, Ms. Rubasmate dos Santos Souza e o Professor Dr. Daniel Vila Nova.

Leia mais: Ameaçados de despejo, juiz nega liminar e mantém moradores na “Vila dos Ferroviários” em Sousa, Sertão da Paraíba

Para o diretor do CCJS, Professor Dr. Jardel de Freitas Soares, esta é uma conquista de todos.

“Sem dúvida alguma, esta foi mais uma vitória coletiva dos nossos alunos, professores, servidores, colaboradores e gestores”, declarou.

Sede da UFCG | BR-230, Sousa-PB

Ainda em Brasília, os professores do Campus também estiveram reunidos nas bancadas de alguns parlamentares paraibanos, dentre eles, o deputado federal Luiz Couto (PT) e do vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), para solicitar ações governamentais para o desenvolvimento do CCJS e angariar forças para a instalação do curso de psicologia no Centro de ensino.

Sobre o selo

O Selo de Qualidade OAB foi instituído em 1999 pelo Conselho Pleno da entidade com o objetivo de proteger a qualidade do ensino jurídico no Brasil. Estão à frente da iniciativa a Comissão Especial para Elaboração do Selo OAB Recomenda, com o apoio da Comissão Nacional de Educação Jurídica, a Comissão Nacional de Exame de Ordem e a Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado.

Nesta 8ª edição, o tema da premiação foi O fortalecimento da advocacia brasileira a partir do ensino jurídico de excelência.

Leia também:

Marcos Wéric e Karla Alencar registram chapa única “API Unida e Renovada”; Sertão aumenta representatividade

VÍDEO! Sousense ganha prêmio em dinheiro durante show do cantor Gusttavo Lima em Patos, Sertão da Paraíba

Lista do TCE aponta que Prefeitura de Sousa continua com quase 600 contratados e Marizópolis aproximadamente 200 

Ascom/CCJS-UFCG