Em entrevista concedida nesta quinta-feira (18) ao programa Cidade Notícia, da rádio Líder FM, o prefeito de Sousa, Sertão da Paraíba, Helder Moreira Carvalho (PSB) esclareceu o cenário político do grupo governista para os próximos pleitos. Provocado pelo ouvinte Max Dellys sobre a possibilidade de disputar a reeleição em 2028, independentemente do sucesso eleitoral do ex-prefeito Fábio Tyrone em 2026, o atual gestor foi enfático ao afirmar que o projeto de continuidade administrativa é uma missão.
Assista ao vídeo do CN:
Para Carvalho, a força do grupo reside na união e no reconhecimento popular da atual gestão.
“Obviamente que Helder vai para a reeleição pelo aspecto ou pelo critério dos quase 80% de aprovação da gestão. Óbvio, cumprir é nossa missão”, afirmou o prefeito, destacando que o trabalho realizado é o principal credenciador para sua permanência no cargo.
Questionado sobre a dependência do resultado de Tyrone na disputa para deputado federal em 2026, o gestor minimizou qualquer conflito de interesses, comparando a dinâmica política a um time de futebol.
“Nós somos um time. Você não pode botar 12 jogadores para jogar. A pergunta está autorrespondida. Não tem essa possibilidade [de não ser candidato]. Nós temos um projeto político como um todo”, explicou.
O prefeito também aproveitou para reforçar a importância de Sousa voltar a ter representatividade forte nos parlamentos.
“Chegou a hora de Sousa retomar uma cadeira na Câmara Federal. Chegou a hora de termos representações na Assembleia Legislativa. Na hora do ‘arrocho’, quando precisamos de força política, ficamos à mercê sem representatividade e Sousa perde muito com isso”, assegurou Helder Carvalho.
Confira a íntegra da entrevista ao final desta matéria!
Durante sua participação no programa, Helder Carvalho (PSB) fez um balanço detalhado do primeiro ano de sua gestão à frente da Prefeitura de Sousa. Com uma avaliação otimista, o gestor afirmou que a administração conseguiu avançar em ritmo acelerado, atingindo marcas importantes do planejamento estratégico apresentado durante a campanha.
“Estamos fechando um ano entregando muito mais do que prometemos. Em pouco mais de 11 meses, já conseguimos cumprir quase 60% do plano de governo”, celebrou o prefeito. Entre os avanços citados, Helder destacou a pavimentação de 72 ruas, a renovação da frota da zona rural e a construção de quase 300 apartamentos no bairro André Gadelha.

Um dos grandes anúncios feitos durante a entrevista foi o investimento autorizado pelo Governo do Estado, na ordem de R$ 20 milhões, para a criação do Polo Turístico de Sousa. O projeto prevê a duplicação da entrada da cidade (via Aparecida), um calçadão ligando o Hospital Regional ao Portal dos Dinossauros e a revitalização do entorno com quiosques e áreas de lazer.
“A nossa entrada principal vai ficar belíssima. É um investimento multimilionário que traz infraestrutura e qualidade de vida”, pontuou.
Na área da educação e saúde, o gestor sousense mencionou a implantação do monitoramento facial nas escolas e o programa “Mais Saúde”, que funcionará em 2026 com unidades básicas abertas 24 horas.
“É sensação de dever cumprido, cabeça erguida e gratidão ao povo de Sousa. Temos um prumo fiscal, sabemos onde queremos chegar”, finalizou Carvalho.
Assista a entrevista completa:
Leia também:
BlogdoLevi
