Após a instalação da Hemodinâmica em novembro do ano passado, o Complexo Médico Hospitalar Santa Terezinha, na cidade de Sousa, implantou mais um importante serviço para a saúde dos pacientes que buscam atendimento na principal unidade de saúde privada do Sertão paraibano. Na última sexta-feira (21) foram iniciados os atendimentos por meio de um novo tomógrafo.
Assista ao vídeo:
O aparelho adquirido pelo Hospital Santa Terezinha é um dos mais modernos e dotado da mais alta tecnologia na atualidade, pois conta com 80 canais e garante imagens de alta resolução e com menor dose de radiação. O equipamento ainda proporciona mais segurança e eficiência nos diagnósticos.
De acordo com o diretor do HST, agora é possível ampliar os atendimentos, tendo em vista que o tomógrafo anterior comportava a demanda apenas dos pacientes que estavam internados no hospital.
“Agora a gente passa também a ter a oportunidade de atender os nossos pacientes externos, aqueles pacientes que estão fazendo um diagnóstico para uma patologia neoplásica, que estão em tratamento de um câncer, pacientes neurológicos e principalmente os pacientes cardíacos”, explicou o médico João Bosco Filho.
O novo tomógrafo do Santa Terezinha é um modelo Aquilion Lightning 80, da marca japonesa Cannon. Ele permite benefícios como detectores de alta eficiência que garantem qualidade superior nas imagens; monitoramento e redução automática da radiação; imagens mais nítidas sem comprometer a segurança do paciente; e exames mais rápidos e confortáveis.
“Tem exames que a gente consegue fazer na fase sem contraste em nove segundos; oito segundos. Alguns exames de uma maneira geral a gente vai levar em torno de um minuto; um minuto e meio”, contou Dr. Bosco Filho.

Com tanta tecnologia em prol do paciente, o aparelho ainda consegue melhor detectar AVCs, tumores e outras condições neurológicas, dispõe de tecnologia de perfusão cerebral para diagnóstico precoce, além da alta resolução nas imagens para avaliação detalhada do sistema nervoso central.
Leia também:
BlogdoLevi