Em entrevista nesta segunda-feira (14) ao programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão em conexão com a rádio Líder FM, o prefeito eleito do município de Sousa, Sertão da Paraíba, Helder Carvalho (PSB), lamentou o silêncio do vice-prefeito Zenildo Oliveira durante a campanha eleitoral deste ano e disse que esperava reciprocidade de Zenildo, que teve apoio de Helder em duas eleições.
Assista ao vídeo da TVDS:
Em momento algum, o vice-prefeito se pronunciou publicamente a favor da candidatura de Helder Carvalho. Essa postura decepcionou também o prefeito Fábio Tyrone (PSB), que chegou a declarar que Zenildo está “dentro do saco” dos que abandonaram o grupo de oposição.
Helder Carvalho, por sua vez, ressalta que a figura do vice-prefeito deve se posicionar publicamente em uma eleição, seja contra ou a favor do candidato indicado pelo grupo.
“Se o motivo dele ter feito isso é particular, então quem tem que responder é ele. Mas eu votei nele duas vezes, e repito: o pronunciamento do prefeito Tyrone, de ‘ir para o saco’, é justamente pela figura pública que ele [Zenildo] representa, não a pessoa particular”, justifica.
“Eu acho que ficou claro que [Zenildo] não quer mais nada com política. A tradução da omissão foi não querer mais nada com política”, acrescenta Helder.
O prefeito eleito também conta que Tyrone sempre deixou claro, publicamente, que o candidato do grupo de situação seria Zenildo Oliveira. Por essa razão, esperava-se retribuição do vice.
“Era mais do que justo e muito óbvio que a recíproca fosse verdadeira. Eu acho que por isso foi usado esse nome [‘saco’]. Eu, na verdade, repito: fiz minha parte, fui e respeitei muito o grupo, inclusive a vontade soberana. No momento certo, atendi o chamado. Eu acho que faltou, sim, a participação do vice-prefeito”, finaliza.
Assista a entrevista completa:
Leia também: