A Justiça Eleitoral determinou que o prefeito de Sousa, Sertão paraibano, remova vídeos das redes sociais que falem sobre a inauguração de obras e mencionem apoio a candidato do seu grupo. A decisão é do juiz José Normando Fernandes, da 35ª Zona Eleitoral.
A denúncia contra Fábio Tyrone Braga (PSB) partiu da coligação Liberdade, União e Trabalho, que tem como candidato a prefeito o médico e empresário Gilberto Gomes Sarmento (Gilbertão – União Brasil). Além do prefeito, o candidato apoiado por ele, Helder Carvalho, também foi denunciado.
No documento, a coligação cita que o prefeito de Sousa vem divulgando uma série de inaugurações que fará nos próximos dias. O destaque seria para a entrega do Largo da Estação, marcada para acontecer às 19h do dia 5 de outubro, horas antes do início da eleição.
Ao analisar a denúncia, o juiz afirmou que há elementos que comprovem a conduta irregular de Fábio Tyrone e determinou que ele se abstenha de promover publicidade institucional. Além disso, o juiz ordenou a retirada de vídeos nas redes sociais informando sobre a inauguração das obras.
“Acolho em parte o pedido liminar para advertir o gestor Fábio Tyrone quanto a proibição da conduta de publicidade institucional, devendo remover, imediatamente, das redes sociais os vídeos divulgação de inauguração de obras fazendo menção a candidato que concorre a vaga de gestor neste pleito eleitoral, sob pena de aplicação de multa de R$ 30 mil por ato de descumprimento realizado”, argumentou o magistrado eleitoral.
Clique AQUI e confira a íntegra da decisão!
Leia também:
Nova pesquisa Opinião/MaisPB aponta Helder Carvalho com 54,5% e Gilbertão com 32,5% em Sousa