Lana Dantas anuncia adesão a Gilbertão após desistir de candidatura a prefeita de Sousa, Sertão da PB

A vereadora Lana Dantas (REDE) desistiu de disputar a Prefeitura de Sousa, Sertão paraibano, e, durante uma entrevista coletiva anunciou apoio ao médico Gilberto Gomes Sarmento (Gilbertão – União Brasil), candidato ligado ao grupo de oposição. Os comunicados foram feitos na noite deste segunda-feira (19) na Câmara Municipal.

“Deixo a candidatura a prefeita de Sousa com tristeza e ao mesmo tempo com muita alegria. Não vou desistir da política e aqui anuncio o nosso apoio ao projeto de Doutor Gilbertão, pois nós vamos vencer e a cidade vai mudar”, disse a parlamentar.

Casada com o pastor Emmanuel Furtado, Maria Evangerlânia Dantas tem 55 anos e tentava seu primeiro mandado de prefeita na chapa composta com a lojista Yasmin Gonçalves Dantas, de 24 anos. Semana passada, o empresário Nior do Ribeirão desistiu de compor chapa com Lana e aderiu ao projeto do candidato Helder Carvalho, apoiado pelo grupo de situação.

Leia mais: VÍDEO! Sousense com 240 quilos busca ajuda para perda de peso e cirurgia bariátrica. “Meu sonho é ser normal”

A vereadora é protagonista de várias lutas populares em Sousa e se destacou em seu primeiro mandado no Poder Legislativo em defesa de uma saúde de qualidade. Foi ela a idealizadora e principal batalhadora pela implantação de uma unidade do Hospital Napoleão Laureano na “Cidade Sorriso“, além de uma ampla reforma da Casa de Sousa em João Pessoa e melhores condições de trabalho e salários para os servidores municipais. Dantas ainda criou o “Reivindica”, uma série de vídeos exibidos nas redes sociais cobrando da Prefeitura de Sousa, limpeza pública, saneamento básico e abastecimento de água com qualidade para a população.

Este ano foram divulgadas duas pesquisas eleitorais registradas no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Na sondagem realizada pelo Instituto Opinião nos dias 10 e 11 de julho, Lana Dantas apareceu com 7% dos votos e no levantamento realizado pelo Instituto Índice no dia 08 de junho, a vereadora surgia com 4,48% das intenções de voto.

Lana Dantas e o esposo, pastor Emmanuel

Eleita vereadora pela primeira vez em 2020, Lana Dantas havia disputado outras três eleições: 2022 (deputada estadual) e 2016 (vereadora).

Leia também:

Região de Sousa: homem de 42 anos é assassinado em Lastro e motociclista morre vítima de acidente em Nazarezinho

VÍDEO! Marcondes Gadelha lamenta morte de Silvio Santos e relembra campanha presidencial de 1989. “Era um exemplo”

Violência: jovem de 28 anos é assassinado a facadas por dois homens na cidade de Sousa, Sertão da Paraíba