Com representação do Sertão, Associação Paraibana de Imprensa (API) realiza eleição para escolha da nova diretoria

Nesta sexta-feira (26) e neste sábado (27), acontecem as eleições da Associação Paraibana de Imprensa (API-PB). A chapa “API Unida e Renovada”, liderada pelos jornalistas Marcos Wéric e Karla Alencar, é a única inscrita e busca a reeleição aos cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente. Serão também eleitos as demais vagas para a Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Fiscal.

Todos os associados estão aptos para participar da eleição. Para votar, basta apresentar a carteirinha de sócio ou qualquer documento de identificação com foto. O horário de votação será das 8h às 17h.

Os profissionais que atuam na imprensa das cidades de Cajazeiras, Sousa e Pombal, Sertão do estado, e que representam a chapa são: Petson Santos, Levi Dantas, José Dias Neto, Naldo Silva e Jarismar Pereira.

Nesta sexta-feira, a eleição acontece nas cidades do interior do estado. Em Cajazeiras, os associados poderão votar na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Em Guarabira e Sousa a votação ocorrerá na Câmara Municipal. Já em Patos, o local de votação será o Ponto da História, na Rua Frei Martinho, 58, no Centro. Em Pombal, os votantes poderão comparecer à Rádio Liberdade. E em Campina Grande, os associados poderão votar na Associação Campinense de Imprensa (ACI).

Representantes do Sertão: Naldo Silva, Petson Santos e Levi Dantas ladeados por Marcos Wéric, presidente da API-PB

No sábado, a votação acontece em João Pessoa, na sede da API-PB, na Avenida Visconde de Pelotas, 149, no Centro da capital paraibana. A apuração dos votos será realizada imediatamente após a votação, sob a fiscalização da Comissão Eleitoral, presidida pelo advogado Rômulo Oliveira.

Em todas estas cidades haverá uma urna itinerante, para incluir os votos daqueles que estarão impossibilitados de ir até o local da votação. O associado que estiver nesta situação deve procurar a comissão eleitoral local.

Leia mais: Morre aos 53 anos Júnior de Nedimar, vereador do município de Sousa por três mandatos

O candidato a presidente Marcos Wéric expressou sua gratidão pela confiança depositada na chapa.

“Me sinto honrado e grato por estarmos com uma chapa heterogênea e com vontade de fazer mais pela API. Queremos transformar a nossa entidade em um espaço novo e melhor para todos”, afirmou.

Karla Alencar, também candidata a reeleição como vice-presidente, ressaltou a importância da chapa ter maioria de mulheres na diretoria executiva. “Isso representa um passo significativo para a igualdade de gênero na imprensa paraibana e fortalece nossa capacidade de representar e atender a todos os associados”.

Já a diretora de Comunicação Social, Edilane Ferreira, que se mantém no cargo, destacou a relevância da chapa ser montada preservando a representatividade negra.

“Nestes últimos três anos, estivemos atuantes nos principais debates sociais do Estado, como foi com a criação do Comitê do Centro Histórico, a promoção de eventos que refletiram sobre os desafios de se fazer comunicação. Essa postura estimula nossa categoria a contribuir de forma significativa para a sociedade paraibana”, pontuou.

Chapa “API Unida e Renovada”

– Presidente: Marcos Wéric;
– Vice-presidente: Karla Alencar;
– Secretário Geral: Vilma Giuseppe;
– Tesoureiro: Cristiano Teixeira.

DIRETORIAS:
– Diretor Social: Gil Figueiredo;
– Diretor de Cultura: Afra Soares;
– Diretor de Assuntos Políticos: Petson Santos;
– Diretor de Comunicação Social: Edilane Ferreira.

SUPLENTES DA DIRETORIA:
– Joelma Alves;
– Josélio Carneiro;
– Cógenes Lira.

DIRETORIA DE BASE:
– Campina Grande: Astrogildo Pereira;
– Sousa: Levi Dantas;
– Cajazeiras: José Dias Neto.

CONSELHO DELIBERATIVO:
1. Naldo Silva (Pombal);
2. Jean Bronzeado;
3. Jarismar Pereira (Cajazeiras);
4. Andreia Barros;
5. Alexandre Freire;
6. Naná Garcez;
7. José Euflávio;
8. Edmilson Pereira;
9. Claudia Carvalho.

CONSELHO FISCAL:
1. João Pinto;
2. Fred Meneses;
3. Fernando Braz.

SUPLENTES:
1. Sebastião Filho;
2. Josué Cardoso;
3. Angelita Lucas.

Leia também:

Expo Sousa movimentou mais de R$ 30 milhões em negócios e atraiu público visitante de 20 mil pessoas

VÍDEO! Áudios vazados sugerem assédio moral de secretário de Saúde contra servidores da Prefeitura de Sousa

Polícia prende em Sousa professor suspeito de mandar matar o cabeleireiro Alan Gouveia; crime ocorreu em Uiraúna

APIPB