Marcos Wéric e Karla Alencar registram chapa única “API Unida e Renovada”; Sertão aumenta representatividade

A chapa “API Unida e Renovada” formalizou, na tarde da última quinta-feira (20), o registro de candidatura para concorrer às eleições da Associação Paraibana de Imprensa (API-PB). A inscrição ocorreu na sede da API-PB, em João Pessoa, seguindo o cronograma eleitoral aprovado em assembleia geral com os associados e recebido pelo membro da Comissão Eleitoral, Tarcísio Silva. A chapa foi a única que apresentou registro de candidatura.

O candidato a presidente, Marcos Wéric, jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e atual diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), expressou sua gratidão pela confiança depositada na chapa.

“Me sinto honrado e grato por estarmos com uma chapa competitiva e com vontade de fazer mais pela API. Nesse triênio que estamos à frente da entidade, fizemos valer cada voto de esperança que nossos associados depositaram em nossa chapa. Queremos transformar a nossa entidade em um espaço novo e melhor para todos”, afirmou.

Marcos Wéric e representantes do Sertão

Também pleiteando a reeleição, a candidata à vice-presidente Karla Alencar, que é natural de Pombal, no Sertão da Paraíba, é jornalista formada pela UFPB. Ela destacou a importância da categoria.

“Muito feliz de ver a categoria engajada e pela confiança em nos dar a oportunidade de representá-los. Temos muito trabalho pela frente, precisamos do apoio de todos os associados para cumprir grandes sonhos e movimentar ainda mais a imprensa paraibana, principalmente levantar a autoestima da categoria”, disse.

Sertão com maior representatividade 

O radialista Petson Santos, diretor do Sistema Diário de Comunicação, busca a reeleição no cargo de diretor de assuntos políticos. Assim como ele, outros nomes estão na chapa para representar o Sertão, a exemplo de Levi Dantas (Sousa), Naldo Silva (Pombal), José Dias Neto e Jarismar Pereira (Cajazeiras).

“Com Marcos Weric à frente da API, aumentamos a representatividade do interior na diretoria. Assim como foi nos últimos três anos, vamos trabalhar mais e levar a entidade para ficar, cada vez mais perto do associado sertanejo, pois nossa API é forte e para frente”, destacou Petson.

Leia mais:VÍDEO! Zé Aldemir fala sobre Xamegão, obras, governador, diploma de Corrinha e faz ataques à oposição de Cajazeiras

Sede da API no Centro de João Pessoa

As eleições para a Diretoria Executiva, Conselhos Deliberativo e Fiscal estão marcadas para os dias 26 e 27 de julho de 2024. A apuração dos votos será realizada imediatamente após a votação, no dia 27 de julho, na sede da API-PB, em João Pessoa, por comissão apuradora designada pela Comissão Eleitoral. A chapa “API Unida e Renovada” tem como propósito fortalecer a entidade e promover a renovação na imprensa paraibana.

Confira a composição completa da chapa:

Presidente: Marcos Wéric;
Vice-presidente: Karla Alencar;
Secretário Geral: Vilma Giuseppe;
Tesoureiro: Cristiano Teixeira.

Diretorias:
Diretor Social: Gil Figueiredo;
Diretor de Cultura: Afra Soares;
Diretor de Assuntos Políticos: Petson Santos (Cajazeiras);
Diretor de Comunicação Social: Edilane Ferreira.

Suplentes de Diretoria:
Joelma Alves;
Josélio Carneiro;
Cógenes Lira.

Diretoria de Base:
Campina Grande: Astrogildo Pereira;
Sousa: Levi Dantas;
Cajazeiras: José Neto.

Conselho Deliberativo:
Naldo Silva (Pombal);
Jean Bronzeado;
Jarismar Pereira (Cajazeiras);
Andreia Barros;
Alexandre Freire;
Naná Garcez;
José Euflávio;
Edmilson Pereira;
Claudia Carvalho.

Conselho Fiscal:
João Pinto;
Fred Meneses;
Fernando Braz.

Suplentes:
Sebastião Filho;
Josué Cardoso;
Angelita Lucas.

Leia também:

VÍDEO! Sousense ganha prêmio em dinheiro durante show do cantor Gusttavo Lima em Patos, Sertão da Paraíba

Lista do TCE aponta que Prefeitura de Sousa continua com quase 600 contratados e Marizópolis aproximadamente 200

Após encontro com governador, Heron Cid anuncia apoio a Luquinha do Brasil em Marizópolis

Diário do Sertão