Fim do impasse sobre o posicionamento do jornalista e suplente de deputado federal pelo PSB, Heron Cid, para as eleições municipais em Marizópolis, Sertão da Paraíba. O governador do estado, João Azevêdo (PSB), promoveu a união do jornalista com o prefeito Lucas Braga (Luquinha do Brasil – PSB), durante encontro celebrado nesta terça-feira (18), na Granja Santana, em João Pessoa.
A unidade partidária e o compromisso firmado para a execução de ações, projetos e políticas públicas defendidos pelo jornalista, foram os motivos para a construção da aliança do grupo “Nova Força”, liderado por Heron Cid, com o prefeito.
“A união de Lucas e Heron era uma prioridade para o PSB em Marizópolis. Fizemos questão de construir essa aliança com muito diálogo, muito respeito e, principalmente, sabendo que os dois juntos têm muito a contribuir com a cidade. Quando se faz uma aliança como essa, de uma grande liderança na região, que foi candidato a deputado federal pelo PSB atendendo a um convite nosso e tem uma relação de amizade pessoal comigo muito grande, como é o caso de Heron, com o prefeito Lucas, que também é do nosso partido, eu não tenho dúvida nenhuma que o ganho maior aqui é da população, que terá agora dois porta-vozes para trazer demandas, apresentar soluções para a cidade”, frisou o governador, que pessoalmente intermediou as conversas.
Heron Cid teve seu nome ventilado para a disputa nas eleições municipais. Contudo, avaliando cenários, decidiu não participar do pleito e, desde então, o apoio dele e de seu agrupamento político ainda estava indefinido. Ele atribuiu a aliança firmada nesta terça, a uma soma do compromisso partidário com o PSB com a avaliação de que a união dos esforços entre os dois grupos políticos traria benefícios diretos para a cidade.
“A construção dessa união foi feita com o princípio que a política deve ter: diálogo transparente e propósito coletivo, ouvindo de baixo pra cima e avaliando qual melhor forma de contribuir com a vida das pessoas, colocando a cidade em primeiro lugar e acima de egos, vaidades ou diferenças pessoais. A aliança tem os pés no presente, mas tem o olhar para o futuro. O futuro de uma Marizópolis cada vez melhor”, ressaltou.
Além do governador, do atual gestor e de Heron Cid, também estiveram presentes ao encontro desta terça, a ex-prefeita Alexciana Vieira, os ex-vereadores da cidade Osmar Vitalino, Fabiano Lira, Raniel Roberto, Bethania Alexandre, Marizete Soares e Naide Lopes, além da presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde do município, Edvaneide Quirino, e a líder comunitária Fátima Soares.
O prefeito Luquinha do Brasil também exaltou a importância da aliança para a cidade e reconheceu que esse é um apoio importante para a sua reeleição, que chegará com um projeto renovado e fortalecido para a disputa de outubro.
“Não tenho dúvida que só quem ganha com isso é a população de Marizópolis. Nós já temos feito muito pela cidade e agora, junto com Heron e todo esse grupo que está chegando para somar e para ajudar nosso projeto, nossa cidade só tem a ganhar. É motivo de muita alegria celebrar essa grande conquista, essa união, para unir forças e fazer com que as coisas aconteçam da melhor forma possível para o nosso povo”, declarou.
Leia também:
Morre aos 53 anos Júnior de Nedimar, vereador do município de Sousa por três mandatos
Semana violenta: três mortes no trânsito de Sousa, Cajazeiras e Nazarezinho, Sertão da Paraíba