Eleições 2024: registrada a primeira pesquisa para prefeito em Sousa, Sertão da Paraíba

O Instituto Índice de Pesquisa e Opinão registrou nesta quarta-feira (05), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) a primeira pesquisa de opinião pública para prefeito no município de Sousa, Sertão paraibano. Com a coleta de entrevistas prevista para encerrar neste sábado (08), a sondagem poderá a ser divulgada no próximo dia 11.

De acordo com os dados publicados no site do TRE-PB, a sondagem foi contratada pela empresa PoliticaPB Serviços de Internet e Comunicações, que representa o site Fonte83, do radialista e empresário Fabiano Gomes e teve um custo de R$ 7.000,00 (sete mil reais). A estatística do trabalho fica a cargo de Isis Milane Batista de Lima.

Estão sendo entrevistados pelo Instituto Índice, unidade de Fortaleza, Ceará, 776 eleitores na faixa etária de 16 anos até acima de 60 anos de idade, dos sexos masculino e feminino; de analfabetos a pós-graduados e com renda de um salário mínimo e superior a três salários mínimos.

Leia mais: VÍDEO! Mabel e filhas falam sobre briga e união de Mariz com a família Gadelha e lembram outros fatos marcantes. “Idealista”

O questionário da pesquisa pergunta ao eleitor sousense sobre a intenção de voto para prefeito e sugere cenários de confrontos diretos entre os pré-candidatos Lana Dantas (REDE), Gilberto Sarmento (União Brasil) e Helder Carvalho (PSB). A avaliação da administração e a forma de governar dos atuais prefeito de Sousa, governador da Paraíba e Presidente da República também são questionadas.

Registrada sob o número 09513/2024, a pesquisa prevê entrevistas em 30 bairros. São eles: Alto Capanema, Alto do Cruzeiro, André Gadelha, Angelim, Areias, Assis Garrido, Augusto Braga, Boa Vista, Centro, Doutor Zezé, Estação, Estreito, Frei Damião, Gato Preto, Guanabara, Jardim Bela Vista, Jardim Brasília, Jardim Iracema, Jardim Santana, Jardim Sorrilândia I, Jardim Sorrilândia II, Jardim Sorrilândia III, Jardins, José Lins do Rego, Maria Rachel, Nossa Senhora de Fátima, Projeto Mariz, São José, Várzea da Cruz e Zú Silva, além da Área Rural, cuja localidades não foram especificadas.

Leia também:

VÍDEO! Jovem revela supostos abusos praticados por aposentado desde os 9 anos em Marizópolis, Sertão da Paraíba

VÍDEO! Zé Aldemir diz que é ‘muito cabível” ao deputado Chico Mendes o apelido de “Chico Chicote”

VÍDEO! A incrível história de superação do primeiro advogado cego inscrito na OAB/Sousa, Sertão da Paraíba