Na tarde desta segunda-feira, 24, o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha (Buega Gadelha), recebeu em seu gabinete, o governador do Estado da Paraíba em exercício, Lucas Ribeiro (PP). Na pauta do encontro foram discutidos assuntos de interesse da indústria e assinado o Termo de Cooperação entre o SENAI e o Governo do Estado.
Através da parceria com o SENAI serão ofertadas ao Governo do Estado mais de 400 vagas em 12 cursos realizados nas cidades de Campina Grande (Unidade Prata), João Pessoa (Unidade do Distrito Industrial) e Caaporã (Unidade Caaporã).
Os cursos que farão parte da parceria são Assistente Administrativo, Almoxarife, Desenhista de Produtos Gráficos (Web Design), Operador de Computador, Ajustador Mecânico, Assistente Administrativo (EAD), Informática para Rotinas de Trabalho, Técnico em Administração, Área de conhecimento CH, Gestão, Tecnologia da Informação – T.I e Metalmecânica.
A FIEP é uma entidade de articulação e atuação estratégica em prol do desenvolvimento e fortalecimento da indústria. Em vários momentos da sua história, esteve à frente de ações, parcerias e articulando políticas que possam contribuir com o crescimento econômico e o mercado de trabalho no estado, especialmente atendendo demandas das empresas industriais.
“É com muita satisfação que recebemos nesta tarde o governador em exercício para firmar mais uma importante parceria que irá beneficiar centenas de trabalhadores na Paraíba. Nós vamos oferecer nossas escolas e nossos instrutores, num momento em que o mercado de trabalho necessita de demanda qualificada. A FIEP através do SENAI cumpre um papel primordial na formação e qualificação de mão de obra para o mundo do trabalho”, disse Buega Gadelha, presidente da FIEP.
O governador em Exercício da Paraíba, Lucas Ribeiro falou sobre a parceria com a FIEP através do SENAI, e ressaltou a importância da cooperação, que vai impactar na geração de emprego para os jovens paraibanos.
“O SENAI realiza um trabalho extremamente relevante de capacitação, principalmente focada na formação técnica com oferta de cursos para a indústria em áreas diversas, entre elas a de tecnologia da informação. Então essa é uma parceria muito positiva, onde iremos dar oportunidade a jovens paraibanos que querem se capacitar, e que ampliarão as chances de ingressar no mercado de trabalho”, destacou.
Leia também: