Duzentos e oito (208) quilos de entorpecente semelhante a maconha foram apreendidos na noite desta sexta-feira (10) pela Polícia Militar nas proximidades do Sítio Lagoa do Mato, entre os municípios de Cachoeira dos Índios e Cajazeiras, Sertão da Paraíba. A apreensão é uma das maiores já realizadas pela corporação no interior do estado.
De acordo com a PM, a droga estava sendo transportada para Cajazeiras em dois veículos, modelos Mobi de cor cinza e placas RLZ 4I24 e HB20 de cor prata e placas QYO 0A55. Um terceiro automóvel modelo Ka, de cor branca e placas QGZ 8J32 dava cobertura ao transporte da carga.
Durante a ação, os condutores dos carros tentaram fugir, mas foram alcançados e presos. São eles: Rafael Cavalcante Ribeiro, natural de Recife, Pernambuco e Diego do Carmo Lima, também de Pernambuco. Outro suspeito conseguiu escapar, porém está sendo procurado.
O major Hugo, do 6º Batalhão de Cajazeiras, informou que a droga estava dividida em 14 volumes de sacos plásticos e foi descoberta após informações repassadas ao Comando Geral da PM em João Pessoa, durante a Operação Paradigma. A Patrulha Rural e o destacamento de Cachoeira dos Índios foram inicialmente acionados para a checagem e diligências dos fatos.
Assista ao vídeo:
Leia mais: VÍDEO! Secretário dá detalhes de operação em supermercados de Sousa e mais quatro cidades do Sertão
Todo material apreendido e os suspeitos presos foram encaminhados à Central de Polícia Civil com sede na cidade de Cajazeiras. Os procedimentos de auto de prisão em flagrante e inquérito policial estão sendo realizados pelo delegado de plantão.
Leia também:
Presidente da FIEP formaliza acordo de cooperação com o Tribunal Regional do Trabalho
Santa Rita: a terceira maior cidade da Paraíba completa 133 anos de emancipação política
Vieirópolis e mais três municípios da região de Sousa são contemplados com ônibus escolares