O ex-presidente e candidato nesta eleição, Luís Inácio Lula da Silva (PT), disse que, se vencer o pleito, o Brasil não será comandado por um governo do PT (Partido dos Trabalhadores), mas sim por um “governo do povo brasileiro”. O ex-presidente deu a declaração na noite desTa segunda-feira (24), durante evento de campanha na PUC-SP.
“Nosso governo não será um governo do PT. É importante, Gleisi [Hoffmann], você que é presidente, saiba: nós precisamos fazer um governo além do PT. Tem muita gente que nunca foi do PT e participou do meu governo. E vai ser assim. Não será um governo do PT, será um governo do povo brasileiro”, afirmou.
Presente no evento, a senadora Simone Tebet (MDB), que concorreu ao Planalto neste ano e declarou apoio a Lula no segundo turno, também discursou.
“Agora não é a hora da omissão. A omissão, a neutralidade da omissão é um pecado capital contra o povo brasileiro. Quem votou em branco só pode votar no 13, quem votou nulo só pode votar no 13, quem votou em Ciro só pode votar no 13, e quem votou em Simone tem que votar no 13 nessas eleições”, disse a parlamentar.
Tebet também afirmou que o presidente Bolsonaro (PL) é um autocrata que, “em um segundo mandato, instalaria uma ditadura branca” no Brasil.
Leia também:
Câmara de Sousa abre inscrições para concurso público com 11 vagas