VÍDEO! Governador anuncia que nova empresa irá concluir a obra da Via Perimetral de Sousa

O governador da Paraíba anunciou nesta sexta-feira (15) que uma nova empresa será acionada para dar sequência aos trabalhos de construção da Via Perimetral de Sousa, Sertão da Paraíba. Em entrevista ao programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, João Azevêdo (PSB) informou que medidas administrativas estão sendo tomadas e a previsão é que a obra seja concluída até o final deste ano.

‘Decidimos e tomamos a providência pra substituição da empresa que estava executando a obra. A empresa estava executando a obra num ritmo que não satisfaz os interesses do Governo, nem tampouco do povo de Sousa. Aquela obra é fundamental para a mobilidade urbana da cidade”, assegurou.

Ainda segundo o governador, o DER está tomando providências para que nos próximos 15 dias uma nova empresa esteja executando os trabalhos com um novo cronograma estabelecido pelo Estado.

Assista ao vídeo:

Leia mais: VÍDEO! Após show para multidão em Sousa, Geraldinho fala sobre Missão Resgate, Papa Francisco e política

Além das obras de terraplenagem, o serviço inclui a construção de uma ponte com 80 metros de comprimento sobre o Rio do Peixe e várias galerias que vão facilitar o escoamento das águas das chuvas.

A Via Perimetral vai interligar diretamente as rodovias BR-230 e a PB-391, no sentido de Cajazeiras e Uiraúna, tirando do centro da cidade o tráfego de longa distância, principalmente caminhões pesados, melhorando a mobilidade urbana e, consequentemente, reduzindo os índices de acidentes de trânsito. Os principais serviços, em execução, são terraplenagem, drenagem, rebaixamento do lençol freático, construção de ponte, pavimento em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) e sinalização vertical e horizontal. Estão sendo investidos mais de R$ 12 milhões.

Leia também:

VÍDEO! João Estrela nega que tenha chegado a um entendimento com Lindolfo Pires.”Não tem nada definido”

VÍDEO! Homem de confiança de Fábio Tyrone vence enquete para prefeito de Sousa em 2024

VÍDEO! TRE-PB cassa mandato de quatro vereadores de Nazarezinho; suplentes com 8 votos assumirão vagas

Com informações de Diário do Sertão