O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) anunciou na manhã desta quarta-feira (15) que vai disputar à reeleição e indicar a candidatura de vice-governador de João Azevêdo (PSB). A decisão do parlamentar surpreendeu toda classe política.
“Não se trata de projeto individual, é coletivo. Vamos estar nos municípios, defendendo o legado do trabalho, levando esperança e reforçando o projeto. Sigo trabalhando e fazendo o que a gente sabe fazer”, disse Aguinaldo.
O evento que marcou o apoio de Aguinaldo a João Azevêdo às eleições deste ano reuniu vários integrantes do PSB e políticos paraibanos numa casa de recepção de João Pessoa.
Ficou acordado que o Progressistas irá indicar o nome que vai ocupar a vaga de vice na chapa.
“Não eu, nós vamos. Nos próximos dias, o partido vai fazer a avaliação e, o mais breve, levaremos ao governador o nome”, afirmou.
Durante sua fala, Aguinaldo afirmou que “chegou a hora de se posicionar”.
“Nós, no Progressistas, vamos caminhar juntos com o governador João Azevêdo e vamos conversar para superar as divergências que possam existir e que é natural, de parte à parte, para que, numa relação franca, possamos avançar mais e mais”.
O pré-candidato afirmou ainda que sempre defendeu uma grande unidade em torno de um projeto e de propostas “ainda mais num momento difícil de retomada da economia”. Também defendeu que é preciso escolher um lado.
“Na política a gente tem que ter lado, ou se é governo ou se é oposição. Não tem meio termo, nem dá para ser as duas coisas ao mesmo tempo”, disse.
A decisão de Aguinaldo ocorreu após encontro com o governador no último domingo (12). João havia feito o convite público para que Aguinaldo fosse o seu candidato ao Senado.
Leia também:
Tiroteio termina com um homem morto e outro ferido na cidade de Sousa, Sertão da PB
Missionário Geraldinho Correia é uma das atrações da festa do padroeiro São João Batista em Sousa
VÍDEO! Vereadora escancara a “propaganda enganosa” do prefeito de Sousa, Sertão da Paraíba