Um veículo da Prefeitura de Sousa que transportava pacientes de João Pessoa para o município localizado no Sertão da Paraíba, foi apreendido na última sexta-feira (14) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na cidade de Campina Grande. A assessoria da PRF informou ao site Diário do Sertão que o automóvel modelo Van, lotado na Secretaria Municipal de Saúde, apresentava diversas irregularidades.
Após revista feita no carro e nas documentações do carro e do motorista, foi constatado que havia atraso no licenciamento e o condutor não era habilitado para a categoria do veículo, ou seja, a habilitação dele não era apropriada para dirigir o automóvel. Além disso, foi verificado excesso de passageiros; crianças presentes não estavam sendo devidamente transportadas de forma regular (ausência de cinto de segurança); e o veículo circulava sem um equipamento obrigatório (triângulo de sinalização).
Leia mais: Pedro Cunha Lima anuncia candidatura ao Governo do Estado: “A Paraíba terá uma alternativa”
Devido as irregularidades, o carro ficou apreendido e a Prefeitura teve que enviar um outro veículo para transportar os passageiros até a cidade de Sousa.
A Polícia Rodoviária informou que no dia seguinte a Prefeitura realizou o pagamento do licenciamento e o carro foi liberado.
Leia também:
Câmara de Sousa vai pagar quase R$ 2 milhões de salários aos vereadores em 2022
Acúmulo de cargos: auditoria e MP de Contas querem que “Gilbertão” devolva cerca de R$ 250 mil
Diário do Sertão