A advogada Myriam Benevides Gadelha, o advogado Valdeci Rodrigues Filho e os professores universitários Allan Sarmento Vieira, vice-diretor da UFCG/Sousa e Raniery Antunes Queiroga, do IFPB/Sousa, são os novos filiados do Partido Social Brasileiro (PSB – 40), diretório municipal de Sousa, Sertão paraibano.
A ficha de filiação foi assinada na última semana na sede do partido em João Pessoa nas presenças do presidente estadual, o deputado federal Gervásio Maia Filho e da presidente municipal da legenda na capital, Sandra Marrocos.
Nas eleições de 2020 os advogados estiveram em lados opostos. Myriam disputou o cargo de vice-prefeita na chapa encabeçada pelo ex-deputado federal Leonardo Gadelha (PSC) e Valdeci concorreu à Prefeitura pelo PRTB.
Leia mais: Bebê de dois meses morre enquanto dormia com a mãe na cidade de Sousa; polícia investiga o caso
Procurada pelo Blog do Levi, Myriam, que após a última eleição havia retornado ao Partido dos Trabalhadores, revelou que deixou o PT devido à ligação com governo do prefeito Fábio Tyrone em Sousa e o fato de Ricardo Coutinho estar filiado.
Sobre o ingresso ao PSB, Gadelha informou que a amizade com Gervásio Maia e uma filha dele, associada ao convite de Sandra Marrocos, e principalmente por sua ser uma legenda de esquerda, foram os motivos da nova escolha.
Leia também:
Homenagem a Robson Marques: Festival de Cinema do Vale dos Dinossauros será realizado em novembro