VÍDEO! Estudantes de 13 e 14 anos morrem afogadas na região de Sousa. 10ª Gerência de Ensino emite nota de pesar

Duas adolescentes morreram na tarde deste domingo (15) em um açude localizado no Sítio Riacho, município de Vieirópolis, Sertão paraibano, vítimas de afogamento.

O 6ª Batalhão do Corpo de Bombeiros, sediado em Sousa, informou que Maria Iasmin Nogueira Dantas, de 13 anos, e Ana Gabriela Gadelha de Oliveira, de 14 anos, estavam tomando banho na companhia de mais uma amiga quando em determinado momento as duas se afogaram. Testemunhas contaram que a sobrevivente ainda chamou o pai de uma das amigas, mas quando este chegou ao local encontrou a filha e a colega mortas.

Clique e assista ao vídeo:

Os corpos foram retirados da água e permaneceram às margens do manancial até a chegada da perícia da Polícia Civil. Logo em seguida foram encaminhados ao NUMOL do IML em Patos para realização de perícia. O caso será investigado pela Delegacia Distrital de Sousa.

O SAMU também foi acionado ao local da ocorrência.

Leia mais: Órfãos da Covid-19 receberão auxílio de R$ 500,00 por mês do Governo da Paraíba e de outros estados do Nordeste

A tragédia abalou toda comunidade de Vieirópolis. Maria Iasmin e Ana Gabriela estudavam juntas e cursavam o 8º Ano na Escola Estadual Antônia Maria Anunciação – Dona Doninha – no distrito de Campo Alegre em Vieirópolis.

Após tomar conhecimento do fato, a Décima Gerência de Educação emitiu nota de pesar.

“O mais profundo pesar pelo falecimento das alunas, expressando as mais sinceras condolências pela partida precoce”, diz trecho da nota publicada nas redes sociais.

Leia também:

VÍDEO! Em leilão, médico que atua em Sousa arremata camisa do Flamengo por mais de R$ 9 mil e recebe agradecimento do ex-jogador Zico

Vereador propõe distribuição gratuita de absorventes íntimos para estudantes da rede pública de São Francisco, Sertão da PB

Pendências no CAUC deixam Prefeitura de Sousa com “nome sujo” e impedida de receber recursos federais