“Não há nada melhor do que ver os frutos dos meus esforços, da perseverança e da fé em Deus”. Assim se expressou o estudante Silveste Coelho dos Santos Costa, de 18 anos, recentemente aprovado com 722 pontos no ENEM para o curso de Direito em umas das mais importantes e tradicionais faculdades do país: a Universidade de São Paulo (USP), criada em 1934.
Residente na rua Boa Vista, no Bairro Guanabara, na cidade de Sousa, Sertão paraibano, o “fera” é o mais velho dos três filhos da dona de casa Silvana Coelho dos Santos. De origem simples e humilde, Silveste contou com a ajuda da família para se manter estudando após a conclusão do ensino médio na Escola Estadual Integral Mestre Júlio Sarmento ano passado.
“Minha mãe sempre acreditou no meu potencial e quando entrei no ensino médio ela criou uma conta poupança juntamente com meus avós maternos, o que fez com que eu tivesse a oportunidade de estudar. Sem contar que o cursinho proporciona um significativo desconto para alunos de escola pública”, disse.
Leia mais: Motoboys que trabalham com delivery terão carteira de habilitação gratuita, anuncia João Azevêdo
De acordo com João Alexandre Celeste, vice-diretor do Mestre Júlio Sarmento, Silveste foi um aluno muito educado, competente e estudioso.
“Ele chegou a ser líder de turma e quando precisava, ajudava a resolver problemas junto à gestão”, disse.
Ao Blog do Levi, o futuro universitário falou que preenchia o dia com uma dedicação de oito horas de estudo, cuidava dos irmãos de 4 e 10 anos de idade e ainda aproveitava as horas vagas para curtir o lazer com os amigos.
Ao final desta matéria, o fera pediu para publicarmos o seguinte versículo bíblico: “Portanto dele, por Ele e para Ele são todas as coisas. A Ele seja a glória perpetuamente! Amém”. (Romanos, 11).
Leia também:
Estudante de escola pública de Vierópolis alcança aprovação em faculdade de medicina do Sertão da PB