O primeiro caso confirmado de Covid-19 no município de Sousa Sertão paraibano, foi notificado no último dia 20 de março e o mais recente nesta quinta-feira (14). De lá para cá, já são 53 pacientes infectados pela doença transmitida pelo novo coronavírus.
O bairro onde existe a maior concentração de casos confirmados é o Alto Capanema, com nove notificações, seguido do Centro, com sete casos. Na sequência aparecem Raquel Gadelha, Jardim Iracema e Gato Preto, com cinco casos cada um.
A curva da doença seguiu para outras regiões da “Cidade Sorriso“, a exemplo de Jardim Sorrilândia 1 e São José, ambos com quatro notificações. Depois surge o distrito de São Gonçalo com três casos.
Jardim Sorrilândia 2, Projeto Mariz, Jardim Brasília, Estação, Estreito e Jardim Santana, têm um caso confirmado em cada bairro. Uma localidade da zona rural de nome não revelado completa a relação.
Ao todo, são 14 bairros, São Gonçalo e um sítio onde há casos confirmados do novo coronavírus.
A secretária de Saúde de Sousa informou que há muitos casos que são comunicantes entre si, ou seja, um passa a doença para o outro.
“A explicação é a desobediência ao isolamento social”, frisou Amanda Silveira.
O paciente mais jovem é do sexo feminino. Ela tem 21 anos e reside no Jardim Santana. Uma mulher de 89 anos é a mais idosa entre os pacientes monitorados pela Vigilância em Saúde do Município.
Uma morte
O primeiro óbito ocorreu na madrugada da última segunda-feira (11). A vítima é uma mulher de 67 anos de idade, que residia no Bairro São José.
Leia também:
Casos confirmados do novo coronavírus em Sousa chegam a 53, diz boletim
Sousa recebeu 55 caixas de testes rápidos. “Falta apenas o Município mandar buscar”, diz secretário
Aumenta para 47 o número de casos confirmados do novo coronavírus em Sousa