Eleitor da seção eleitoral número 12, da 35ª Zona Eleitoral de Sousa, Sertão paraibano, o médico José Célio de Figueiredo, assinou nesta terça-feira (31), véspera do seu aniversário de 63 anos de idade, ficha de filiação ao Partido Social Cristão (PSC – 20), sigla presidida no estado pelo ex-deputado e ex-senador, Marcondes Gadelha.
Quem também está filiado a legenda é o vice-prefeito e ex-deputado (estadual e federal), Leonardo de Melo Gadelha. Igualmente ao filho de Marcondes, outros membros da família integram a legenda.
Ultimamente Zé Célio tem dito que não participará das eleições na condição de candidato.
Leia mais: Além de Sousa, há suspeitas de Coronavírus em Aparecida, Marizópolis, São Francisco e Vieirópolis
Em entrevista à TV Diário do Sertão, Leonardo Gadelha disse essa semana que poderia ceder seu nome para o médico, que nas últimas eleições disputou para deputado estadual e alcançou 13.935 votos no estado. Destes, 9.657 foram em Sousa.
“Acho que ele daria um excelente candidato a prefeito”, revelou.
Assista ao vídeo:
Foi nesta semana também que os quatro vereadores de oposição ao governo municipal assinaram ficha de filiação ao PSC. São eles: Ananias Vieira, Bruna Veras, Cacá Gadelha e Flamarion Batista.
Ex-vereadores e outros nomes que devem postular vaga na Câmara Municipal pela primeira vez também se filiaram ao partido.
Leia também:
Aumenta para 15 o número de casos notificados do novo coronavírus em Sousa
Justiça proíbe que DAESA efetue corte de água em Sousa no período de emergência da Covid-19