Operação Calvário: mesmo solta, Livânia Farias não poderá andar em Sousa, sua terra natal

A juíza Andréa Gonçalves Lopes Lins, em substituição na 5ª Vara Criminal, proferiu decisão na tarde desta terça-feira (23) convertendo a prisão preventiva da ex-secretária Livânia Maria da Silva Farias em medidas cautelares, uma delas, impede que a ex-secretária possa pisar na sua terra natal, que é o município de Sousa, no Sertão paraibano, pela distância com a comarca da Capital.

Leia mais: Justiça concede liberdade a Livânia Farias. Confira a decisão!

A ex-secretária adquiriu uma casa na cidade de Sousa e o imóvel, registrado em nome de Elvis Rodrigues Farias, é um dos bens bloqueados pela Operação Calvário. Um carro BMW de placas OFX 6841 também está a disposição da justiça.

As medidas são as seguintes: proibição de acesso às repartições do Governo do Estado, proibição de manter contato com testemunhas e outros investigados da Operação Calvário, em especial agentes públicos estaduais, fornecedores da secretaria de Estado da Saúde, fornecedores de campanha eleitoral e seus parentes até o 3º grau, bem como doadores de campanha eleitoral, até o 3º grau, exceto os seus familiares até o 4º grau, proibição de se deslocar a locais com distância superior a 200 km da comarca de João Pessoa (Sousa está a aproximadamente 440 km da Capital), proibição de exercer funções públicas e, por último, comparecimento mensal ao Ministério Público, em data a ser ajustada com o próprio órgão.

Em seu despacho, a magistrada adverte que o descumprimento de quaisquer das medidas importará na substituição por outras mais gravosas ou, se for o caso, o restabelecimento da prisão. Ela determinou, ainda, a expedição de alvará de soltura de Livânia Farias, contendo as medidas cautelares aplicadas, a fim de que seja imediatamente posta em liberdade, se por outro motivo não deva permanecer segregada.

Leia também:

Com mais de 1.000 milímetros em 2019, Sousa supera índices de chuvas dos últimos seis anos

VÍDEO e FOTOS! “Aquilo é a casa do mofo”, afirma vereadora ao denunciar situação de PSF em Sousa

Suspeito de matar mulher na Sexta-feira Santa em Sousa diz que arma disparou por acidente 

ParaibaRadioBlog