Livânia Farias, Aparecida de João Estrela e mais quatro investigados pela Operação Calvário viram réus na justiça

A sousense Livânia Maria da Silva Farias, ex-secretária de Administração de Ricardo Coutinho e João Azevêdo no Governo do Estado da Paraíba e a secretária Maria Aparecida de Oliveira, esposa do ex-prefeito de Sousa, João Marques Estrela (PDT) foram denunciadas pelo Ministério Público e se tornaram rés em um dos processos da Operação Calvário. Além delas, mais quatro pessoas também já são consideradas rés . A denúncia foi aceita pela juíza Andréa Lopes Gonçalves Lins, da 5ª Vara Criminal da Capital.

Leia mais: Operação Calvário: esposa de João Estrela se pronuncia sobre compra da casa de Livânia Farias

Os outros denunciados são: Daniel Gomes da Silva, diretor nacional da Cruz Vermelha, a assessora dele, Michelle Louzada Cardoso, além de Leandro Nunes de Azevedo, ex-assessor de Livânia Farias e Elvis Rodrigues Farias, ex-marido da ex-secretária estadual. Todos responderão pelos crimes de  lavagem de dinheiro, corrupção passiva e falsidade ideológica.A referida Ação Penal trata do recebimento de propina da Cruz Vermelha Brasileira, pela ex-secretária, recursos com os quais ela comprou uma casa na cidade de Sousa, no Sertão e um veículo de luxo, da montadora BMW. A outra ação, em andamento, diz respeito ao recebimento de R$ 900 mil em uma caixa de vinho.

Clique AQUI e confira o recebimento da denúncia

A magistrada determinou a citação dos denunciados para exerceram suas defesas, especificamente resposta à acusação, e pediu aos promotores do GAECO para se pronunciarem a respeito do pedido de revogação de prisão feito pela ex-secretária estadual. 

Farias foi presa na terceira fase da Operação Calvário, deflagrada pelo GAECO o último dia 16 de março. Ela está recolhida em um Batalhão da Polícia Militar em Cabedelo sob restrições quanto à visitas.

A ação investiga a suposta participação da ex-auxiliar do governo estadual em esquema de recebimento de propinas pagas pela Cruz Vermelha Brasileira filial Rio Grande do Sul. O esquema foi delatado pelo ex-assessor da Secretaria de Administração, Leandro Nunes Azevedo, preso na segunda fase da operação. O mandatário da Cruz Vermelha, Daniel Gomes, também foi preso na segunda etapa da operação e permanece detido no Rio de Janeiro.

Leia também:

VÍDEO! Água desperdiçada após liberação de comporta do DNOCS abasteceria Sousa por 17 dias

Ex-prefeito de São João do Rio do Peixe integra relação de políticos condenados pela Meta 4 do TJ

Vaticano considera Frei Damião venerável e religioso fica mais perto da beatificação

Com informações de Blog do Marcelo José