Vice-prefeita de Vieirópolis comanda “Mulher Mais” e encerramento atrai multidão em praça pública

O projeto “Mulher Mais”, iniciado no dia 8 de março deste ano, teve na semana de encerramento, diversas atividades voltadas às políticas públicas de valorização em benefícios às mulheres de Vieirópolis, município localizado na região de Sousa, no Sertão da Paraíba. A ideia é da vice-prefeita Kátia Maria Pinto de Oliveira.

Aproveitando o encerramento da campanha Outubro Rosa, centenas de mulheres foram atendidas com serviços prestados nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social. Uma verdadeira caravana percorreu cerca de dez localidades rurais e a sede do Município com atendimento de médicos, enfermeiros, nutricionistas, assistentes sociais, fisioterapeutas, educadores físicos, agentes de saúde, professores e psicopedagogas.

As participantes também tiveram acesso à atividades físicas, terapias holísticas, oficinas de pintura e crochê, bem como, cortes de cabelo, cursos de capacitação e formação. “O evento superou todas as expectativas e a nossa pretensão foi alcançada, pois foi oferecida às mulheres vieiropolenses, a oportunidade de enxergarem o papel importante que elas têm na sociedade”, disse Kátia Maria Oliveira.

Dentre as ações pontuais, se destaca a palestra de orientação e prevenção ao câncer de mama e do colo de útero, proferidas pelo mastologista Frederico Scabello Neto e pela ginecologista Grece Fernandes Scabello, em parceria com a ONG Amigos do Peito, da cidade de Sousa.

Trio elétrico

O “Mulher Mais” foi encerrado nesta quinta-feira (1º) com uma caminhada pelas principais ruas da cidade e direito a trio elétrico puxado pela banda Ministério de Música Philia, da cantora Sonaly Nóbrega. Na praça, as mulheres ainda realizaram atividades de alongamento e circuito funcional.

Teve balada

O projeto distribuiu saladas de frutas preparadas por uma nutricionista e também proporciou momentos de diversão com a “I Balada Mulher Mais – Se sinta, se toque e se ame”, animada pelo DJ Antônio.

“Foi uma verdadeira declaração de amor a si mesma, começando na adoção de um novo estilo em prol de uma qualidade de vida saudável. Buscamos fomentar ações de empoderamento que reforçam a importância do papel da mulher em todas as dimensões, buscando uma melhor qualidade de vida cidadã”, avaliou Kátia Maria.