Após polêmica, prefeito de Sousa nomeia nova gerente do PROCON e exonera presidente do PV da Defesa Civil

Depois da polêmica anterior ao primeiro turno das eleições deste ano, envolvendo a advogada Gerlania Araújo de Medeiros Calixto, o prefeito de Sousa nomeou na manhã desta quarta-feira (17), a nova gerente do PROCON Municipal. Trata-se da também advogada, Priscilla Késsia Alves de Cabral que ocupava a função de Secretária de Planejamento e Desenvolvimento. Veja as portaria no final da reportagem.

Relembre o caso: Gerente do PROCON de Sousa é exonerada. Perseguição política pode ter sido o motivo. Prefeito se pronuncia 

Para a o lugar de Priscila Cabral, foi nomeada Larissa Isabelle Medeiros Magalhães de Abrantes, também advogada e que já atuava na Diretoria de Planejamento da Secretaria de Planejamento.

O diretor de Execução de Projetos, Francisco Adênio Lopes Júnior foi remanejado para a Superintendência de Convênios e Contratos Administrativos, vinculada a Planejamento.

Saiba mais: Gerente exonerada por perseguição política deixou R$ 771 mil no caixa do PROCON de Sousa

Outra modificação posta em prática por Fábio Tyrone (PSD) foi na Coordenação da Defesa Civil. Francisco Alves da Silva (Franco), que preside o Partido Verde (PV) na cidade de Sousa foi exonerado e para seu lugar veio o anúncio da nomeação de Raimundo Rildo, atual Chefe da Guarda Municipal, passando agora a acumular as duas funções.

Confira também: Koloral, Gerlania e Assis: o recado dos “sem cabrestos” para o prefeito de Sousa 

Durante a solenidade de posse dos novos auxiliares, o gestor sousense disse para chegar a estas escolhas adotou os critérios da competência, trabalho e fidelidade ao seu grupo político desde o princípio da história.

Clique nas portarias

Foto: Repórter PB