Tribunal aprova contas de Prefeitura da região de Sousa, no Sertão paraibano

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aprovou, por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (17) as contas da Prefeitura de São José da Lagoa Tapada (região de Sousa), no Sertão da Paraíba, referentes ao ano de 2017. Os conselheiros destacaram a correta aplicação dos recursos públicos e o cumprimento dos índices estabelecidos para saúde e educação.

Apesar da aprovação, o TCE fez algumas ressalvas devido ao não pagamento de contribuições previdenciárias e também aplicou multa de R$ 2 mil ao gestor.

São José da Lagoa Tapada é administrada pelo prefeito Cláudio Antônio Marques de Sousa (Coloral – PSD).

O advogado Marco Villar, responsável pelo acompanhamento das gestões e defesa junto ao Tribunal de Contas do Estado, destacou o trabalho realizado pela equipe da Prefeitura, sempre pautado pelo respeito ao recurso público.

“O TCE vem colaborando muito com os gestores a partir do momento que faz esse acompanhamento mais próximo e permite que erros sejam retificados. Mas quando se tem um controle interno atuante e se age com zelo no que se refere a aplicação de recursos públicos, o resultado é aprovação das contas”, disse.