Marcos Wéric e Karla Alencar são reeleitos com 99,15% dos votos válidos e cumprirão mandato de três anos na API-PB

A chapa API Unida e Renovada, que tem como candidato a presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), o jornalista Marcos Wéric, e como vice-presidente, a jornalista Karla Alencar, foi reeleita com 352 votos, equivalente a 99,15%. A eleição aconteceu ao longo desta sexta-feira (26) em Cajazeiras, Campina Grande, Patos, Guarabira, Pombal e Sousa, e neste sábado (27), na Capital.

No interior do estado, foram registrados 206 votos. Campina Grande rendeu 112 votos, sendo este o segundo maior local com associados eleitores da API. Em João Pessoa, foram 149 votos registrados. Ao todo, foram 355 votos, dos quais apenas três nulos.

Marcos Wéric, presidente reeleito

Para Marcos Wéric, momento é de gratidão pela votação expressiva nesta eleição, onde os associados referendaram o trabalho que foi feito no último triênio e que acreditam no trabalho que continuará sendo feito ao longo dos próximos três anos.

“Estou muito agradecido a cada voto de confiança que foi depositado em nosso trabalho. Nossos colegas e associados podem ter certeza que continuaremos na luta pela melhoria de nossa entidade e no fortalecimento do nosso setor”, afirmou.

A vice-presidente eleita, Karla Alencar também agradeceu pela vitória.

“Muito feliz de estar sendo reconduzida para estar levando a API mais longe e ampliando sua representação cada vez mais. Destacar a importância desse pleito e da nossa diretoria, que tem a maioria composta por mulheres, um marco histórico no meio da representação da imprensa em nosso estado. A presença da mulher é necessária em todos os espaços, e num meio tão importante pra sociedade como a imprensa é imprescindível. E, claro, representar tantas me deixa muito honrada. Vamos seguir para mais trabalho e novos projetos”, declarou.

O ex-presidente da API-PB João Pinto e o secretário de Comunicação de Campina Grande, Marcos Alfredo, votaram nesta sexta, na Rainha da Borborema.

Os profissionais que atuam na imprensa das cidades de Pombal, Cajazeiras e Sousa, Sertão do estado, e que representam a chapa eleita são: Naldo Silva, Petson Santos, Levi Dantas, José Dias Neto e Jarismar Pereira.

Leia mais: Após encontro com governador, Heron Cid anuncia apoio a Luquinha do Brasil em Marizópolis

Na Capital, marcaram presença, ao longo deste sábado, os ex-presidentes Zé Euflávio, Rubens Nóbrega, Walter Santos e Nonato Bandeira, este último, atual secretário de Estado da Comunicação Institucional. Também compareceu o secretário de Comunicação de João Pessoa, Janildo Silva, e a presidente da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), Naná Garcez, que integra a chapa como conselheira.

Também marcaram presença o presidente da Associação de Mídias Digitais (Amidi) Heron Cid, o presidente da Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba (Acep) Ailton Cavalcanti, o presidente do Sindicato dos Radialistas da Paraíba, Moisés Marques, e o presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) – Capítulo Paraíba, Ruy Dantas.

Além destes, também compareceu a ex-coordenadora do Departamento de Jornalismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Sandra Moura.

A chapa API Unida e Renovada tem também nomes como Vilma Giuseppe (secretária-geral), Cristiano Teixeira (tesoureiro), Gil Figueiredo (diretora social), Afra Soares (diretora de cultura), Petson Santos (diretor de assuntos políticos) e Edilane Ferreira (diretora de comunicação social). Além de Petson Santos, a cidade de Cajazeiras também será representada pelo radialista José Dias Neto, que será diretor de base. Já em Sousa o diretor de base continua o radialista Levi Dantas, em Pombal, o radialista Naldo Silva e em Campina Grande, Astrogildo Pereira.

Votação

  • João Pessoa – 149;
  • Campina Grande – 112;
  • Cajazeiras – 41;
  • Sousa – 23;
  • Patos – 13;
  • Pombal – 13;
  • Guarabira – 4.

Leia também:

Com representação do Sertão, Associação Paraibana de Imprensa (API) realiza eleição para escolha da nova diretoria

Expo Sousa movimentou mais de R$ 30 milhões em negócios e atraiu público visitante de 20 mil pessoas

VÍDEO! Áudios vazados sugerem assédio moral de secretário de Saúde contra servidores da Prefeitura de Sousa

API-PB