O Hospital Santa Terezinha (HST), localizado no Sertão da Paraíba, viveu um dia histórico nesta sexta-feira (03): a unidade recebeu o representante do Ministério da Saúde, Adalberto Fulgêncio, para um encontro que simboliza o início de um novo e promissor capítulo para a saúde do município de Sousa e toda a região.
“O objetivo maior é reduzir o tempo de espera nas filas para cirurgias e exames especializados como tomografia, ressonância, raio-x… Essa é filosofia, esse é o censo de justiça da política pública do programa Agora tem Especialistas. E aqui em Sousa nós temos o programa montado no Hospital Santa Terezinha”, disse o Assessor Institucional para Assuntos Federativos da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde (SAES).
Assista ao vídeo:
Fulgêncio foi recepcionado pelo diretor-geral, João Bosco Filho, e por toda a equipe técnica do hospital. O motivo da visita é o reconhecimento do trabalho do Santa Terezinha em nível nacional.
“Já temos esse know-how na parte de nefrologia no nosso serviço de hemodiálise e agora o Santa Terezinha abre esse leque aderindo a programa com algumas cirurgias do aparelho digestivo, alguns procedimentos em cardiologia e também cirurgias urológicas”, explicou o gestor sousense.
Assista ao vídeo:
O HST foi selecionado para integrar o programa Agora tem Especialistas, uma iniciativa de grande impacto do Governo Federal. A unidade hospitalar passa a fazer parte de um grupo de elite, reunindo apenas 12 instituições de saúde em todo o país.
Essa inclusão é um reconhecimento da seriedade e do compromisso de toda a equipe do hospital com o atendimento de qualidade.
Redução de filas e atendimento especializado
O programa Agora tem Especialistas tem um objetivo central e urgente: reduzir as longas filas do Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa busca trazer agilidade e eficiência para que a população tenha acesso a atendimento especializado com muito mais rapidez e dignidade.
A ação faz parte das políticas da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde (SAES) e é uma resposta direta ao desafio do tempo de espera por exames e procedimentos cirúrgicos no SUS.

A reunião desta sexta-feira reforça a certeza de que a parceria entre o HST e o Ministério da Saúde é apenas o começo de um projeto transformador. O Hospital Santa Terezinha segue firme em sua missão de transformar vidas e se consolidar como referência em cuidado e inovação no Sertão do estado.
Leia também:
Corpo da médica Lúcia Sarmento está sendo velado em Sousa; sepultamento ocorre nesta segunda-feira
BlogdoLevi
