O promotor de justiça Leonardo Quintans Coutinho falou nesta sexta-feira (08), pela primeira à imprensa do Sertão paraibano, após a sua nomeação ao cargo de Procurador Geral de Justiça (PGJ). O ato, assinado pelo governador João Azevêdo (PSB), foi publicado no Diário Oficial do Estado.
Ao programa Cidade Notícia, da rádio Líder 97, 1, o novo procurador falou da satisfação em poder assumir um cargo tão relevante e colocar em prática várias ações de combate ao crime, como fortalecimento dos grupos de atuação do órgão ministerial.
“Nós pretendemos buscar cada vez mais o Ministério Público da sociedade. Construir um Ministério Público itinerante que circule pelo estado; que escute a população. Um Ministério Público que combata, o crime organizado, as facções criminosas; a criminalidade violenta. Um Ministério Público também que esteja preocupado em melhorar a Saúde e a Educação Pública, itens de primeira necessidade do cidadão”, pontuou.
Leonardo Quintans iniciou a carreira de promotor do Ministério Público da Paraíba (MPPB) na cidade de Sousa em 2013, onde permaneceu por dois anos, tendo prestado relevantes serviços de fiscalização dos gastos públicos, a exemplo das ações civis públicas que resultaram na cassação do mandato e a condenação de um vereador por manter assessoria fantasma e o afastamento do então presidente da Câmara Municipal de Sousa em 2013. Neste último caso, a Justiça julgou pela absolvição.
Cidadão sousense
O novo Procurador Geral aproveitou a ocasião para agradecer à Casa Legislativa Otacílio Gomes de Sá e a atual presidente Amanda Silveira Dantas (PSB) pela entrega, em fevereiro deste ano, do título de cidadania sousense, propositura apresentada em 2024 pelo ex-vereador Cacá Gadelha (MDB) e aprovada à unanimidade de votos.
Assista a entrevista completa:
Leia também:
BlogdoLevi
