A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) de Sousa, Sertão do estado, e da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), deflagrou na manhã desta quarta-feira, (17), uma operação que resultou na prisão preventiva de um dos criminosos mais perigosos e procurados pela polícia. O alvo da ação foi Pablo Eric Aquino de Sousa, conhecido por “Escobar”, de 32 anos de idade, investigado por homicídio qualificado e apontado como líder do tráfico ilícito de drogas nas regiões que compreendem o circulo demográfico de Sousa a Patos.
Assista ao vídeo:
Ainda de acordo com a polícia, o indivíduo também é suspeito de ser o mandante do crime que chocou a “Cidade Sorriso” no início deste ano: a tentativa de roubo seguida de tentativa de homicídio ao Sousa Esporte Clube, ocasião em que um dos dirigentes da equipe foi atingido com disparos de arma de fogo.
Após diligências, por volta das 13h, o suspeito foi localizado no bairro Estação, em Sousa, e preso sem resistência. “Escobar” foi submetido à audiência de custódia e, em seguida, encaminhado à Colônia Penal Agrícola do Sertão, localizada às margens da BR-230 em Sousa, onde permanece à disposição da Justiça.

Para o delegado Paulo de Tarso, coordenador do GTE/Sousa, a operação é considerada a prisão mais relevante realizada na cidade de Sousa no ano de 2025, “representando um duro golpe contra o crime organizado na região”.
Participação em assassinato
A prisão preventiva é decorrente do crime de homicídio que teve como vitima o jovem Victor Rodrigues Fernandes, no dia 28 de abril de 2024. Outro indivíduo que participou do crime já tinha sido preso em 02/07/2025, porém sua prisão não foi divulgada com intuito de não atrapalhar a busca pelo indivíduo preso na data de hoje e o terceiro indivíduo envolvido veio a óbito ainda em 2024.
Leia também:
Improbidade: MPPB investiga ex-secretária da Prefeitura de Sousa acusada de enriquecimento ilícito
BlogdoLevi com Polícia Civil
