VÍDEO! Delegado fala sobre prisão de acusado de cometer homicídio e liderar tráfico de drogas na região de Sousa-PB

A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) de Sousa, Sertão do estado, e da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), deflagrou na manhã desta quarta-feira, (17), uma operação que resultou na prisão preventiva de um dos criminosos mais perigosos e procurados pela polícia. O alvo da ação foi Pablo Eric Aquino de Sousa, conhecido por “Escobar”, de 32 anos de idade, investigado por homicídio qualificado e apontado como líder do tráfico ilícito de drogas nas regiões que compreendem o circulo demográfico de Sousa a Patos.

Assista ao vídeo:

Ainda de acordo com a polícia, o indivíduo também é suspeito de ser o mandante do crime que chocou a “Cidade Sorriso” no início deste ano: a tentativa de roubo seguida de tentativa de homicídio ao Sousa Esporte Clube, ocasião em que um dos dirigentes da equipe foi atingido com disparos de arma de fogo.

Leia mais: VÍDEO! Ao entregar barragem em Cachoeira dos Índios, Lula diz que Transposição foi uma missão dada por Deus

Após diligências, por volta das 13h, o suspeito foi localizado no bairro Estação, em Sousa, e preso sem resistência. “Escobar” foi submetido à audiência de custódia e, em seguida, encaminhado à Colônia Penal Agrícola do Sertão, localizada às margens da BR-230 em Sousa, onde permanece à disposição da Justiça.

Paulo de Tarso, delegado do GTE/Sousa. Foto: arquivo pessoal

Para o delegado Paulo de Tarso, coordenador do GTE/Sousa, a operação é considerada a prisão mais relevante realizada na cidade de Sousa no ano de 2025, “representando um duro golpe contra o crime organizado na região”.

Participação em assassinato

A prisão preventiva é decorrente do crime de homicídio que teve como vitima o jovem Victor Rodrigues Fernandes, no dia 28 de abril de 2024. Outro indivíduo que participou do crime já tinha sido preso em 02/07/2025, porém sua prisão não foi divulgada com intuito de não atrapalhar a busca pelo indivíduo preso na data de hoje e o terceiro indivíduo envolvido veio a óbito ainda em 2024.

Leia também:

Hospital HELP recebe Moção de Parabéns da Câmara de Sousa por implantar Centro de Oncologia Pediátrica

Improbidade: MPPB investiga ex-secretária da Prefeitura de Sousa acusada de enriquecimento ilícito

VÍDEO! Advogado de defesa nega que pai e filho mandaram matar cabeleireira em Sousa; suspeitos estão presos

BlogdoLevi com Polícia Civil