Policiais militares do 14º Batalhão e agentes do Grupo Tático Especial (GTE) da cidade de Sousa, Sertão paraibano, prenderam na manhã desta terça-feira (15), dois homens de iniciais F. R. J. S., de 26 anos, natural de Sousa-PB e L. P. N., de 29 anos, natural de Natal-RN, investigados pela participação direta na tentativa de assalto seguida de tentativa de assassinato (latrocínio tentado) ocorrida no último dia 10 contra um supervisor de futebol do Sousa Esporte Clube. Outro suspeito, de iniciais L. C. F. S., de 31 anos, natural de Sousa-PB, havia sido preso semana passada em São Mamede, região de Patos, quando retornava de João Pessoa para a cidade de Sousa em um veículo modelo Gol.
De acordo com o major Thiago Feitosa, comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM), em entrevista nesta manhã ao programa Cidade Notícia, da Rádio Líder FM, a investigação no tocante aos executores do crime está esclarecida com as prisões cumpridas nos bairros Sousa 1 e Mutirão, em Sousa, e no município de São Mamede.
“A gente diz hoje que 100% do caso da execução do crime de tentativa de latrocínio, que trouxe grande repercussão, grande clamor social, a gente apresenta agora à sociedade. Era uma reposta que a gente devia; que a sociedade merecia e concluímos esse trabalho agora”, pontuou o oficial da PM.
Assista ao vídeo:
A investigação do crime está sendo realizada pelo delegado Paulo de Tarso, do Grupo Tático Especial (GTE). Os mandados de prisão – dois preventivos e um temporário – foram expedidos pelo juiz Agílio Tomaz Marques, titular da 4ª Vara Mista da Comarca de Sousa.
Os dois homens capturados nesta manhã foram submetidos a exames de corpo delito e em seguida encaminhados à Colônia Penal Agrícola do Sertão em Sousa. O outro suspeito encontra-se preso desde a última quinta-feira (13).
Relembre o caso
O supervisor Laylson Kleber de Lima chegava ao Estádio Marizão no momento em que foi surpreendido pelos criminosos. A vítima reagiu e sofreu dois disparos de arma de fogo, porém os acusados fugiram sem levar o dinheiro do pagamento aos jogadores e comissão técnica pelo título do Campeonato Paraibano 2025.
A premiação anunciada pela diretoria do “Dinossauro do Sertão” pela conquista do tetra campeonato foi de cerca de R$ 400 mil (quatrocentos mil reais), no entanto o valor que continha no malote alvo dos assaltantes não foi divulgado até o momento.
Leia também:
Mulher de 29 anos morre após acidente de moto na estrada que liga Sousa a Lastro, Sertão da Paraíba
Anunciadas atrações musicais da festa dos 171 anos de emancipação política de Sousa, Sertão da PB
BlogdoLevi