VÍDEO! Bebê vítima de queda em Sousa completa quatro meses de vida e segue grave na UTI em CG; mãe de Ariadne está foragida

A médica Francisca Noadja de Andrade Cardoso falou sobre o estado de saúde da bebê Ariadne Sofia Araújo da Silva, que está completando quatro meses de vida nesta quarta-feira (11). A especialista em pediatria disse que o estado de saúde da criança permanece grave.

“Em relação ao edema cerebral, ou seja, o inchaço cerebral devido a pancada que essa criança sofreu, está grave. Não respondendo ainda a nenhum estímulo, mas lembrando que ela está em ventilação mecânica e sedada. Nós hoje vamos promover a retirada progressiva dessa sedação para ver o ser despertar”, contou.

Assista ao vídeo:

Leia mais: VÍDEO! Projeto Mais Enilde celebra 10 anos de doação de sangue e cadastro de medula em cinco cidades do estado da Paraíba

A pequena Ariadne Sofia teria sofrido uma queda durante uma briga dos pais no bairro Alto Capanema, na cidade de Sousa, Sertão da Paraíba, na madrugada da última segunda-feira (09) o que teria causado “traumatismo craniano encefálico (TCE) grave e agudo”, relata a médica. Após os primeiros atendimentos no Hospital Regional de Sousa (HRS), a paciente foi transferida em avião do Governo do Estado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Equipe da SES responsável pela transferência

A Polícia Militar informou que o fato aconteceu no momento em que a mãe da criança, a senhora Samara Patrícia Araújo da Silva estava supostamente embriagada e brigando com o companheiro, pai de Ariadne Sofia, momento em que pequena estava nos braços da mãe e teria caído ao chão. Em ato contínuo, a genitora pediu que outro filho e uma nora socorressem a bebê até o hospital.

Na manhã seguinte à madrugada em que o fato aconteceu, Samara Patrícia foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos e em seguida liberada por falta de indícios que comprovasse a sua participação direta no fato. O caso foi repassado para a Delegacia Especializada da Mulher.

Mãe da bebê está foragida

A delegada Patrícia Fernandes Forny informou nesta tarde ao BlogdoLevi que o pai da bebê também foi interrogado. A versão dele é que durante a discussão, a mãe teria jogado a criança ao chão e que no dia seguinte ela teria foragido da cidade de Sousa e até o momento não foi localizada.

Leia também:

Bebê de três meses vítima de queda após briga dos pais em Sousa é transferida em estado grave para Campina Grande

VÍDEO! Motociclista e motorista de carro funerário morrem vítimas de acidentes de trânsito em Sousa, Sertão da Paraíba

VÍDEO! Amanda Silveira diz que seu nome está à disposição para compor chapa com Helder Carvalho em 2028

BlogdoLevi