É grave o estado de saúde de Ariadne Sofia Araújo da Silva, uma bebê de três meses de vida, vítima de uma queda durante uma briga de casal na madrugada desta segunda-feira (09) na cidade de Sousa, Sertão paraibano. A pequena paciente está internada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande após ser transferida nesta tarde da Área Vermelha do Hospital Regional de Sousa (HRS) em um avião da Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Segundo boletim médico divulgado pelo hospital campinense no início desta noite, “o quadro da paciente é considerado grave e ela encontra-se estabilizada, na unidade de terapia intensiva”. Ariadne Sofia Araújo completará quatro meses nesta quarta-feira, dia 11/06.

De acordo com o HRS, a bebê deu entrada na unidade pela madrugada com uma parada cardiorrespiratória (PCR), sendo reanimada. Depois de alguns procedimentos médicos, a bebê evoluiu em estado grave, foi intubada, sedada e permaneceu sem alterações hemodinâmicas, mas apresentou hemorragia subaracnoide no exame de tomografica computadorizada (TC) de crânio.
A Polícia Militar informou que o fato aconteceu no momento em que a mãe da criança, a senhora Samara Patrícia Araújo da Silva estava supostamente embriagada e brigando com o companheiro, pai de Ariadne Sofia, momento em que pequena estava nos braços da mãe e teria caído ao chão. Em ato contínuo, a genitora pediu que outro filho e uma nora socorressem a bebê até o hospital. O pai ainda foi encontrado desde a hora do fato.
Ainda durante a madrugada, Samara Patrícia foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos e em seguida liberada. O caso será apurado pela Delegacia da Mulher.
Leia também:
BlogdoLevi
