O major Thiago Feitosa, comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM), em entrevista na manhã desta quinta-feira (10), no programa Cidade Notícia, da Rádio Líder FM, falou das investigações que culminaram na apreensão do carro utilizado na tentativa de assalto seguida de tentativa de assassinato (latrocínio tentado) registrado na última segunda-feira (7) contra o supervisor de futebol do Sousa Esporte Clube, Laylson Kleber de Lima
O oficial da PM destacou a parceria da Polícia Militar com a Polícia Civil, enfatizando o trabalho do delegado Paulo de Tarso. Segundo Feitosa, com as identificações concretizadas até o momento, depoimentos de testemunhas e celulares apreendidos, “90% do caso já está devidamente solucionado”.
Assista ao vídeo:
Depoimento do dono do carro utilizado no crime
Sobre o carro apreendido na tarde dessa quarta-feira (9), o major disse que quando os policiais chegaram no local, o dono do veículo se contradisse em sua fala e foi conduzido até a delegacia.
Major Feitosa falou que diante do delegado, o suspeito contou que no dia do roubo, seu carro teria sumido da porta de sua casa e depois surgiu sem que ele percebesse.
Identificações
Conforme o PM, através das imagens registradas da tentativa do assalto, já foi possível identificar pelo menos 3 pessoas participando do ato ilícito.
“Naquele primeiro cenário, algumas pessoas já estão identificadas e outras pessoas que teriam participado de uma forma indireta, como pessoas que estariam cooptando as informações sobre o horário de chegar, o horário de sair […]”, disse o comandante do 14º BPM que se restringiu a não dar mais informações para não comprometer as investigações.
Carro apreendido
O carro utilizado na tentativa de assalto foi localizado e apreendido na tarde dessa quarta-feira (9), em frente a um estabelecimento comercial, localizado no Conjunto Habitacional Sousa 1.

Conforme apurado pelo Diário do Sertão, a apreensão foi feita por policiais militares, que conduziram o dono do veículo até a delegacia de Sousa para prestar esclarecimentos. O delegado da Polícia Civil, Paulo de Tarso, disse que o proprietário foi ouvido e em seguida liberado.
Ele explicou que as investigações prosseguem no intuito de identificar e localizar todos os envolvidos no crime.
Assista a entrevista completa:
Entenda o caso
O supervisor de futebol do Sousa Esporte Clube foi atingido com dois disparos de arma de fogo no final da tarde da última segunda-feira (7), após reagir a um assalto quando estava chegando no estádio Marizão.
De acordo com o relato, Laylson Kleber de Lima chegava na Praça Esportiva com malotes para fazer o pagamento dos jogadores, quando foi abordado por dois homens que tentaram assaltá-lo. O sousense reagiu e foi baleado com dois tiros nas costas.
A dupla não conseguiu roubar o dinheiro e fugiu em um carro. Um terceiro assaltante aguardava os dois e o trio fugiu em direção à rua do Detran.
O supervisor de futebol foi socorrido em carro particular para o Hospital Regional de Sousa (HRS).
Câmeras de monitoramento registraram o momento da tentativa de assalto e irão auxiliar nas investigações. Nas imagens é possível perceber o dirigente resistindo e impedindo o assaltante de pegar o malote.

Leia também:
Com informações de Diário do Sertão