O jovem médico Eric Cymon do Vale tem se tornado um exemplo de determinação e conquista. Aos 23 anos de idade, alcançou, no início deste ano, um feito notável ao ser aprovado em primeiro lugar na mais concorrida Residência Médica em Neurocirurgia do Brasil: a da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.
Eric Cymon nasceu em abril de 2001 no Hospital Regional de Sousa, Sertão da Paraíba, pelas mãos do conceituado cirurgião Francisco Dantas. Filho de Simone Vale e Joacy Júnior Bezerra, ele também é neto de Francisco e Socorro Vale, conhecidos empresários da “Cidade Sorriso”.

Desde cedo, Eric demonstrou interesse pelos estudos e uma dedicação exemplar. A jornada educacional dele começou aos dois anos e seis meses quando ingressou no Jardim de infância do Clube dos Pequeninos e, posteriormente, na Escola Presbiteriana. Durante os ensinos Fundamental e Médio estudou no Ação Colégio e Curso, onde se destacou por todo período do Ensino Médio, além de ter sido medalhista na Olimpíada Brasileira de Astronomia.
Ensino Superior aos 16 anos
Com apenas 16 anos, Cymon foi aprovado entre os primeiros colocados em seu primeiro vestibular para Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Durante o curso, apaixonou-se pela área da neurocirurgia, onde começou a se especializar e aprofundar seus conhecimentos. Em julho de 2024, concluiu sua graduação em Medicina e decidiu seguir seu grande sonho: tornar-se neurocirurgião. Para isso, candidatou-se a algumas das mais concorridas residências médicas do país, destacando-se com um desempenho excepcional.
O jovem e obstinado médico alcançou o primeiro lugar em todas as oito Residências Médicas de Neurocirurgia no Brasil, porém optou pela renomada Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, instituição que já formou grandes nomes da neurocirurgia no país e que são referências mundiais em neurocirurgia.

Colocação de Eric Cymon do Vale em Residências Médicas:
1º lugar na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo;
1º lugar no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná;
1º lugar na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP);
1º lugar no Complexo Hospitalar Heliópolis;
1º lugar no Hospital Santa Paula – Rede DASA;
1º lugar no Hospital do Rocio, Campo Largo, Paraná;
1º lugar no Instituto de Neurologia de Curitiba (INC);
1º lugar na PUC Paraná.
Leia também:
BlogdoLevi com Assessoria