Uma mulher de 31 anos de idade foi encontrada morta por volta das 5h40 desta terça-feira (25) no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), unidade Tozinho Gadelha, na cidade de Sousa, Sertão da Paraíba. Identificada pela própria unidade de saúde – em nota de esclarecimento – como Eliana Pereira de Melo, a paciente foi achada com uma contenção (objeto não especificado) sobre o pescoço.
A causa da morte (natural ou violenta) ainda será esclarecida pela Delegacia de Polícia Civil de Sousa após conclusão de exames, laudos e depoimentos de testemunhas.
A Polícia Militar do 14º Batalhão foi avisada do fato por volta das 6h30 e ao chegar ao local recebeu a informação da equipe do SAMU e de uma técnica em enfermagem do estabelecimento de saúde que a vítima se encontrava morta em um quarto. Diante do fato, o local foi isolado até a chegada da Polícia Civil, da perícia e dos agentes do NUMOL para remoção do corpo.
A delegada Patrícia Fernandes Forny informou que ao tomar conhecimento do óbito esteve no CAPS Tozinho Gadelha e acionou o Instituto de Polícia Científica (IPC) para que fosse realizada perícia no local. Em seguida, o cadáver foi encaminhado ao NUMOL em Cajazeiras para realização de exame cadavérico.

O Blog do Levi entrou em contato com a direção do CAPS. A coordenadora Waleska Cristina de Oliveira Pinto disse que está colaborando com as investigações da polícia e todos os fatos estão sendo esclarecidos.
“Conversei com Doutora Patrícia [delegada] e entreguei tudo: câmeras; fichas de atendimento. Estou à disposição para esclarecer tudo”, afirmou.
Em nota publicada e assinada nesta tarde pela secretária Anna Amélia Batista Gadelha de Oliveira Bernardino, a Secretaria Municipal de Saúde emitiu uma nota se resumindo que está solidária aos familiares de Eliana Pereira e disposta a contribuir com a apuração e esclarecimentos dos fatos.
Leia também:
BlogdoLevi