A mulher de 27 anos, acusada de matar o companheiro por na noite do último sábado (15) na cidade de São José da Lagoa Tapada, Sertão da Paraíba, e que foi presa em flagrante logo após o crime, foi liberada por decisão judicial durante audiência de custódia. Josefa Rafaela Correia de Lima ficou menos de 24 horas na prisão pelo homicídio contra Renner de Araújo Feitosa, de 32 anos, morto com um golpe de faca-peixeira na clavícula.
Em trecho da decisão, o juiz plantonista Ricardo Henriques Pereira Amorim assegura diz que no momento não há elementos suficientes para decretação da prisão cautelar. Conforme o entendimento do juiz, a mulher agiu em legítima defesa.
“Desta forma inexistem dúvidas de que a flagranteada agiu em legítima defesa e, não cabe nesta fase […] análise aprofundada da matéria. Destaco, ainda, que a legislação processual penal não admite a decretação da prisão preventiva quando verificado, diante das provas colhidas que o agente praticou o crime acobertado pela causa excludente de licitude da legítima defesa. Assim, entendo que não pode ser outra a decisão a ser tomada senão e relaxamento da prisão em flagrante da flagranteada”, diz o magistrado.
Clique AQUI e confira a ínegra da decisão!
Josefa Rafaela havia sido presa na noite do último sábado (15) na residência onde o casal morava, na rua Antônio Gregório de Lacerda, em São José da Lagoa Tapada, região de Sousa e teve o relaxamento da prisão decretado na tarde desse domingo (16).

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 19h30, durante uma discussão, o homem foi atingido por um golpe de faca-peixeira desferido pela mulher. Ele ainda chegou a ser socorrido pelo SAMU ao Hospital Regional de Sousa, mas faleceu instantes depois.
Ainda de acordo com a PM, no momento da prisão, Josefa teria revelado aos militares que estava em casa lavando roupa quando a vítima chegou embriagada e passou a agredi-la. Segundo ela, em uma ação de defesa, pegou uma faca que estava em uma cômoda no quarto da casa e desferiu um golpe na altura da clavícula do seu companheiro, vindo ele a cair ao chão.
Após a prisão, Josefa Rafaela foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil e autuada em flagrante. O corpo de Renner de Araújo foi encaminhado ao NUMOL em Cajazeiras e submetido a necropsia.
Leia também:
VÍDEO! Obras do Hospital da Mulher do Sertão em Sousa devem começar neste ano, estima PB Saúde
Com informações de Diário do Sertão