Vítima de traumatismo craniano encefálico gravíssimo, o agricultor José Antônio de Moraes Neto, de 50 anos de idade, foi sepultado na manhã desta quarta-feira (20) no cemitério do distrito de Gravatá, município de São João do Rio do Peixe, Sertão da Paraíba. Ele morreu nesta terça-feira (19) no Hospital Regional de Sousa após dois acidentes de trânsito em um espaço de meia hora, de um para o outro, na noite de segunda-feira (18) na BR-230, próximo a cidade de Marizópolis.
Familiares do paciente informaram ao repórter Jackson Duarte que o primeiro sinistro ocorreu na saída de Marizópolis em direção à BR-405 no sentido São João do Rio do Peixe por volta das 18h20. A moto guiada por José Antônio teria sido atingida na parte traseira, contudo ele escapou sem sofrer ferimentos. Em seguida o agricultor teria passado alguns minutos em um estabelecimento comercial e logo após seguiu pela BR-230.
Ainda de acordo com os relatos, por volta das 18h50, ao se aproximar do distrito de São Gonçalo veio o segundo acidente. Os relatos são de que uma motocicleta trafegava colidiu na traseira da moto guiada por José Antônio, o qual sofreu ferimentos graves. Ele foi socorrido pelo SAMU ao Hospital Regional, onde faleceu na manhã seguinte em razão das múltiplas fraturas, especialmente na região da cabeça.
O corpo do agricultor foi submetido a exame cadavérico no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal ( NUMOL) do IML, localizado em Cajazeiras.
A dinâmica dos dois acidentes ainda será esclarecida pela Polícia Civil.
Leia também:
Dalton Gadelha está entre os 100 Mais Influentes da Saúde; premiação será entregue em São Paulo
Fazendeiro da região de Sousa é condenado ao pagamento de R$ 24 mil por desmatamento ilegal
Com informações de Repórter Caveira