Natural de Sousa, Sertão da Paraíba, o prefeito Gilvandro Estrela (União Brasil), disse que construiu o seu próprio túmulo em um dos cemitérios existentes na cidade de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, lugar onde é prefeito eleito em 2020 e reeleito neste ano para mais um mandato de quatro anos. A declaração foi dada nesta sexta-feira (01), véspera do Dia de Finados, ao programa Cidade Notícia, da rádio Líder FM de Sousa.
“Eu já me radicalizei [radiquei] lá em Belo Jardim, já construí até o meu túmulo, tem oito gavetas: seis gavetas e duas no chão”, afirmou. Em tom de brincadeira, Gilvandro acrescentou: “inclusive está à disposição de vocês”, se referindo aos comunicadores Levi Dantas e Leonardo Alves.
Assista ao vídeo:
O prefeito aproveitou para informar que sua gestão realizou reformas nos cemitérios do município, os dotando de iluminação, calçamento e uma área de recreação com mesas. Acrescentou ainda que no dia da inauguração irá convidar um de seus secretários para tocar violão no campo santo.
Gilvandro anunciou também que a Prefeitura está firmando uma parceira com uma empresa do estado do Ceará para que seja construído um terceiro cemitério em Belo Jardim.
“Estou construindo um cemitério novo. Vai ser o terceiro, fora os que tem nos distritos e nas vilas. Esse aí [público-privado] vai ficar um cemitério lindo”, disse.
Assista a entrevista completa:
Gilvandro Estrela de Oliveira tem 65 anos de idade, é casado, pai de três filhos e mora em Belo Jardim há 48 anos, onde se estabeleceu primeiramente como bancário. Nas últimas eleições, o sousense se reelegeu com 33.126 votos (72,69%) contra 10.857 votos (23,82%) de Doutor Maneco (Republicanos) e 1.587 votos (3,48%) de Julião Júnior (PL).
Leia também:
Criança de cinco anos morre e adolescente é baleado por desconhecidos em Patos, Sertão da PB