A Polícia Civil da Paraíba cumpriu na manhã desta quarta-feira (16) dois mandados de busca e apreensão no município de Sousa, Sertão do estado, após adolescentes serem observados planejando um possível ataque a uma escola pública na região. A investigação é da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC).
Segundo o delegado João Ricardo, os menores de idade do sexo masculino conversavam sobre o possível ataque por meio das redes sociais e falavam, por exemplo, sobre como adquirir armas.
“Em tese, (eles) estavam planejando ataques escolares. O teor da conversa informava que eles pretendiam matar pessoas dentro da escola onde estudavam. Eles informavam um para o outro, como adquirir armas, seja arma de fogo ou arma branca e também métodos ou maneiras que eles pesquisavam na internet para tentar matar o maior número de pessoas”, explicou o delegado.
Assista ao vídeo:
Segundo a autoridade policial, as conversas ocorreram há meses atrás. Os dois infratores, um de 16 e outro atualmente com 18 anos, foram identificados e no cumprimento das buscas nenhum utensílio para essas atividades foi encontrado. Ambos não possuem mais aparelho de celular e por isso não mantém mais contato entre si.
Ao serem ouvidos, ao lado dos responsáveis legais, eles disseram que a situação era “apenas uma brincadeira”, porém um deles chegou a comprar facas por meio da internet.
Os adolescentes estão sendo acompanhados pela Polícia Civil. O nome da escola não foi revelado pela Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC).
Procurada pelo BlogdoLevi nesta manhã, a gerente da 10ª Gerência de Ensino em Sousa, Valeska Abrantes, disse que o tomar conhecimento do fato entrou em contato com a polícia e foi informada que a investigação teve início em janeiro e só agora foi concluída.
“Não temos com o que nos preocupar em relação a hoje. Atualmente há monitoramento em nossas escolas. Neste sentido oferecemos segurança junto à comunidade escolar”, afirmou a gestora.
Leia também:
Com informações de ClickPB