No quinto bloco do debate da TV Diário do Sertão realizado nesta segunda-feira (30) com os candidatos a prefeito do município de Sousa, Sertão paraibano, o oposicionista Gilberto Sarmento (União Brasil), afirmou que, se for eleito, dará um “choque de gestão” no Departamento de Água, Esgotos e Saneamento Ambiental de Sousa (DAESA) colocando água em todas as torneiras. Confira o vídeo no final desta matéria!
Na resposta, o candidato de situação, Helder Carvalho (PSB), relata que, apesar dos problemas de distribuição de água que são de responsabilidade do DAESA, o órgão tem sido necessário para que o governo municipal realize serviços de saneamento básico em obras de pavimentação de ruas através dos programas Mais Asfalto e Rota Alternativa.
No entanto, Helder Carvalho afirma que sua intenção, caso seja eleito, é adotar um projeto baseado na cidade de Jaguaribe, no estado do Ceará, para resolver o problema da distribuição de água nas pontas da rede. O candidato também ressalta que a atual gestão municipal vem contemplando a zona rural com abastecimento de água pelo programa Viva Água e promete ampliá-lo para mais comunidades.
Gilbertão, por sua vez, alega que ele já tem um projeto para resolver o problema da água em Sousa por meio de parcerias com parlamentares, mas não detalhou como.
Assista ao vídeo da TVDS:
Além da TV Diário do Sertão, o debate envolveu a rádio Líder FM, o BlogdoLevi, a CDL/Sousa, a Associação Comercial e Empresarial de Sousa e Sindiempresas/Sousa. O evento ainda contou com apoio da OAB/Sousa e Associação Paraibana de Imprensa (API). A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a STTRANS e a Newline deram suporte ao debate.
Leia também: