Agentes do Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil de Sousa, Sertão paraibano, prenderam nesta sexta-feira (27), a dona de casa Maria Audineide Ferreira, residente no Sítio Santo Amaro, zona rural de São Francisco, município localizado na região de Sousa. Contra ela havia um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Mista da Comarca de Sousa pelo crime de homicídio. Confira vídeo no final desta matéria!
Cosnta na investigação policial que Maria Audineide é apontada como suspeita de ordenar a morte do seu marido, Aureliano Ferreira Lacerda, de 37 anos, morto com um tiro na cabeça na noite do dia 11 deste mês quando guiava uma motoclicleta na companhia da esposa – com quem convivia há 14 anos – em direção ao município de Alexandria, região oeste do Rio Grande do Norte. CLIQUE AQUI e relembre o caso!
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o crime teria sido premeditado e contou com a participação de um presidiário, atualmente recolhido no Presídio PB1, em João Pessoa, cuja prisão também também foi decretada. A motivação do assassinato poder estar ligada ao fato da vítima possivelmente ter enviado diversas mensagens de conteúdo sexual/pornográfico a sua enteada, de 19 anos, filha da investigada, através de um perfil falso na rede social Instagram.
À Polícia Civil, a investigada disse que ela e o companheiro teriam sido alvos de um assalto, quando estavam juntos em uma motocicleta e pararam para prestar auxílio a um desconhecido, em uma estrada erma. O criminoso teria anunciado o roubo e subtraído o montante de R$ 4.000 (quatro mil reais) que estaria em poder do casal. Em seguida ele teria efetuado o disparo de arma de fogo e se evadido a pé do local.
Neste sábado (28) Maria Audineide foi submetida a audiência de custódia, ocasião em que o juiz plantonista Renato Levi Dantas Jales, de Catolé do Rocha, manteve a prisão da investigada, que se encontra recolhida ao Presídio Feminino de Cajazeiras.
O delegado Tadeu Maia informou ao BlogdoLevi que as investigações continuam visando identificar outros eventuais suspeitos.
Saiba mais sobre o crime
De acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar horas após o fato, a vítima seguia com a esposa, Maria Audineide, em uma moto de cor preta e ao passarem nas imediações do Lixão de Santa Cruz perceberam um homem acenando com as mãos para que o casal parasse. De início, Aureliano Ferreira seguiu à diante, mas poucos metros depois decidiu retornar e quando parou, foi surpreendido com o anúncio de um assalto.
“A vítima tentou reagir; tentou fugir com o veículo, porém o meliante realizou um disparo e infelizmente veio a cometer o homicídio”, disse o tenente Adionias Neto.
Assista ao vídeo:
Leia também: