Campina Grande, município paraibano conhecido por seu polo acadêmico e hospitalar, foi recentemente abalado por uma suposta notícia falsa que circulou nas redes sociais e causou grande repercussão. Ocorre que uma faculdade privada anunciou a abertura de um novo curso de medicina em parceria com o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC). No entanto, uma nota de esclarecimento emitida pelo próprio hospital veio à tona para desmentir essa informação.
O Colegiado Executivo do HUAC/UFCG/Ebserh emitiu uma nota oficial para esclarecer a situação. O documento, publicado nas redes sociais e distribuído à imprensa, desmentiu categoricamente a existência de qualquer convênio com faculdades privadas.
“O Colegiado Executivo do HUAC-UFCG esclarece a toda comunidade que não existe qualquer convênio com faculdades privadas para que o hospital seja campo de prática. Reafirmamos que o hospital é campo de prática e estágio exclusivo de estudantes da UFCG e outras instituições públicas parceiras (UFPB, UEPB e IFPB), sendo priorizados os alunos dos cursos da única proprietária da unidade hospitalar que é a UFCG,” afirma a nota.
Confira a íntegra do comunicado:
Leia também:
VÍDEO! Prefeito de São Bento é acusado de planejar a morte de pré-candidato; Jarques Lúcio nega